COVID-19 - Justiça do Trabalho doa medicamentos para evitar crise com pacientes intubados em Rolim de Moura/RO
A medicação já foi adquirida e despachada com urgência com precisão de entrega até sábado (27) no município
Atendendo solicitação do município de Rolim de Moura, diante urgência da crise pandêmica que causou aumento da demanda com medicamentos beta bloqueadores usados para intubar pacientes acometidos pela covid-19, a Vara do Trabalho de Rolim de Moura destinou R$ 53.425,00 para aquisição dessa medicação, após informação da Secretaria Municipal de Saúde que o quantitativo existente duraria somente até esta sexta-feira (26).
Na solicitação, a Semusa informou que houve aumento na demanda após a abertura da sala de estabilização, a qual suporta mais quatro leitos, mas mesmo com empenhos vigentes, o prazo para entrega pela empresa seria em média 30 dias, vez que a produção não está acompanhando o aumento da demanda.
O juiz do Trabalho José Roberto Coelho Mendes Junior, diante da urgência e da gravidade do caso, autorizou a doação dos recursos para aquisição de 1.200 unidades de Midazolan 5 mg/ml com 100 ampolas de 5ml, 2.700 unidades de Fentanila 0,05 mg/ml com 50 ampolas e 50 unidades de Propofol 10 mg/ml com 05 frascos de 20 ml, no valor de R$ 53.425,00. A medicação já foi adquirida e despachada com urgência com precisão de entrega até sábado (27) no município.
“A destinação desses recursos, provenientes de uma conta centralizadora, são decorrentes de penalidades aplicadas em processos trabalhistas. Diante da iminente necessidade de enfrentamento da pandemia da covid-19, não se mostraria mais justo e conveniente. Dos eventuais danos que geraram essas multas, fora a sociedade a maior vítima, devendo a ela serem revertidas”, ressaltou o magistrado.
A secretária Municipal de Saúde, Simone Aparecida Paes destacou o apoio que o município de Rolim de Moura tem recebido da Justiça do Trabalho. “Em várias oportunidades o município tem recebido a destinação de recursos provenientes de ações trabalhistas, e neste momento, diante dessa necessidade urgente, mais uma vez podemos ver que o interesse público prevaleceu nesta ação da Justiça do Trabalho”, registrou.
Vara do Trabalho de Rolim de Moura/RO (Jorge Batista)
MP apura possível ausência de nutricionista na Central de Atendimento à Covid - ala neonatal
O pedido foi feito no âmbito de Inquérito Civil Público, instaurado pelo Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, para fiscalizar a regularidade de profissionais, estrutura e atendimento prestado na Central
Como montar o quarto do bebê?
Moderno ou clássico, esse é um ambiente que precisa ser prático. Saiba quais são os móveis essenciais
Cadeira Charles Eames: conheça a história do modelo e como ele pode incrementar seu décor
Conheça a história da cadeira Charles Eames e como ela pode incrementar a sua decoração.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook