CREA-RO entrega relatório de vistoria da Ponte do Rio Candeias ao MPF
Em visita à sede do DNIT, o órgão federal informou que já contratou uma empresa especializada para executar reforço emergencial na ponte, com uso de cabos de protensão
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA-RO) entregou ao Ministério Público Federal (MPF) o relatório técnico de vistoria realizada na ponte sobre o Rio Candeias, em Candeias do Jamari, após ser oficialmente solicitado pelo órgão ministerial no dia 13 de maio de 2025.
A inspeção foi conduzida no mesmo dia por uma equipe técnica do CREA-RO, que avaliou visualmente a estrutura da ponte em busca de rachaduras, fissuras, deformações e outras anomalias que possam comprometer sua integridade e segurança. A ponte, inaugurada em 2009, apresentou sinais de comprometimento estrutural.
Após a vistoria, o CREA-RO encaminhou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o Ofício nº 344/2025/PRES/CREA-RO, solicitando uma série de documentos e informações técnicas, incluindo relatórios de monitoramento, laudos anteriores, prazos de recuperação e dados de ensaios realizados. Até o momento, o Conselho ainda não recebeu retorno.
Em visita à sede do DNIT, o órgão federal informou que já contratou uma empresa especializada para executar reforço emergencial na ponte, com uso de cabos de protensão. As peças estão em transporte para Rondônia, mas não há data definida para o início das obras.
O CREA-RO reforça seu compromisso com a segurança da população e a fiscalização técnica de obras públicas, atuando de forma preventiva e colaborativa em questões de interesse público.
Empregado que teve crise de pânico no dia da audiência tem pena de confissão afastada
Para o colegiado, houve motivo relevante para a ausência do empregado à audiência
Plano de saúde não é obrigado a cobrir tratamento de obesidade mórbida em clínica particular
Havia outras opções na rede credenciada, razão pela qual não ficou comprovado direito líquido e certo à escolha da unidade médica
Ilicitude de revista íntima não contamina provas obtidas por outros meios durante busca e apreensão
A acusada foi submetida a revista íntima por policiais femininas, mas nada ilícito foi achado com ela




Comentários
Quero dizer que a mais de 10 anos a ponte velha em Candeias do Jamarí/RO, apresentou problema foi monitorada mas nada foi feito quanto o reforço da estrutura da referida, agora são as duas com problema, será que vão esperar Cair uma delas para fazer alguma coisa.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook