Cristiane Lopes solicita apoio do Exército e Base Aérea para Hospital de Campanha

Cristiane Lopes citou recentemente exemplos de várias cidades onde as Forças Armadas tem contribuído durante a Pandemia

Assessoria
Publicada em 12 de junho de 2020 às 15:58
Cristiane Lopes solicita apoio do Exército e Base Aérea para Hospital de Campanha

A vereadora Cristiane Lopes (PP) encaminhou os ofícios n° 46 e 47/2020 à 17ª Brigada e a Base Aérea de Porto Velho, solicitando apoio dos militares com a instalação do Hospital de Campanha na Capital, atendimento, apoio administrativo e logístico, além da distribuição de medicamentos para pacientes com sintomas iniciais da Covid-19. 

"Porto Velho precisa de uma solução imediata para o caos que estamos vivendo na saúde. Acredito que o apoio e experiência das Forças Armadas podem fazer uma grande diferença na guerra contra esse vírus", destacou a parlamentar.

Cristiane Lopes citou recentemente exemplos de várias cidades onde as Forças Armadas tem contribuído durante a Pandemia. Em Uruguaiana/RS, o Exército em parceria com a Santa Casa, montou um Hospital de Campanha para pessoas confirmadas com Covid; Em Valinhos/SP, a prefeitura montou duas tendas do Exército ao lado da UPA da cidade, que é referência para o coronavírus. Nas barracas de campanha será feita a triagem dos casos suspeitos. O objetivo, segundo a prefeitura, é dar celeridade aos atendimentos; Já em Guarujá/SP, a Base Aérea cedeu o Hangar para que a prefeitura montasse um Hospital de Campanha com 50 leitos.

O presidente do Sindicado da Micro e Pequena Indústria de Rondônia (SIMPI/RO), Leonardo Sobral, também assinou os ofícios. "Agradeço a todos os filiados ao SIMPI, em nome do Leonardo Sobral, que assim como eu, também enteder que, o quanto antes a nossa população tiver leitos à sua disposição e a entrega de Kits de medicamentos(Azitromicina, Hidroxoclorina, Ivermectina) for feita, conseguiremos vencer essa guerra contra a COVID-19 e superar a crise econômica na nossa cidade", enfatizou Cristiane Lopes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook