Dados sobre execução penal estão disponíveis no portal do TJRO

Painel sobre o sistema prisional foi desenvolvido pela tecnologia do TJRO

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 23 de abril de 2021 às 08:31
Dados sobre execução penal estão disponíveis no portal do TJRO

Atendendo à solicitação do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Rondônia - GMF/RO, o Departamento de Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça de Rondônia desenvolveu o painel “GMF Informações Gerais”, que apresenta dados relativos à execução penal e de medidas socioeducativas, contendo dados judiciais e da gerência dos sistemas prisional e socioeducativo.

 

O painel é público e está disponível à população por meio da recém disponibilizada página do GMF no portal do TJRO (https://tjro.jus.br/resp-gmf) ou diretamento pelo endereço eletrônico https://tjro.jus.br/gmf/gmf-estatistica. (Clique aqui para acessar o tutorial)


Consultando o painel, qualquer pessoa interessada pode verificar os dados atualizados sobre o sistema prisional e socioeducativo de Rondônia. É possível consultar, por exemplo, a quantidade de presos provisórios e definitivos, a quantidade de indivíduos com medidas alternativas e a quantidade de indivíduos com benefícios, além de consultar o perfil dos presos e dos adolescentes infratores.


Antes do desenvolvimento deste painel, o GMF/RO não dispunha de ferramenta adequada para fazer a extração dos dados necessários para o monitoramento dos processos criminais e de execução penal. Em alguns casos, os dados sequer estavam disponíveis nos sistemas existentes.


Agora estão facilmente acessíveis no painel, com atualização periódica, garantindo ao GMF e à população a transparência dos dados do sistema carcerário estadual.

 

A Secretária da Stic, Angela Carmem, destaca ainda o trabalho dos analistas do setor, Igor Marcone Silva Moreira e Ana Claudia V. Dahmer, que desenvolveram o sistema para garantir à sociedade mais facilidade no acesso às informações.

 

GMFlocaliza2

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Triste Assembleia

Triste Assembleia

Tenho dúvidas de que os deputados e deputadas que aprovam essa aberração farão fila nos postos de saúde da capital para serem acolhidos por uma dessas pessoas que beneficiam