Datas históricas de Rondônia

Em 1942 – O 2º tenente reformado da Marinha, Emiliano de Melo Sampaio, instala em Porto Velho a Agência da Capitania dos Portos à Rua Barão do Rio Branco 534, atualmente na Rua Henrique Dias

Lúcio Albuquerque
Publicada em 15 de janeiro de 2020 às 11:02
Datas históricas de Rondônia

15 de janeiro! RONDÔNIA: – Em 1942 – O 2º tenente reformado da Marinha, Emiliano de Melo Sampaio, instala em Porto Velho a Agência da Capitania dos Portos à Rua Barão do Rio Branco 534, atualmente na Rua Henrique Dias. COMEMORA-SE: Dia Mundial do Compositor e Dia do Adulto. Católicos lembram Santo Amaro. FATOS:    1699 — Sancionada por Pedro 2.º de Portugal a Carta Régia que cria o Instituto Militar de Engenharia do Brasil.  1962 — Papiro de Derveni, o manuscrito sobrevivente mais antigo da Europa datando de 340 a.C., é encontrado no norte da Grécia. 1989 — No Brasil, o Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega lança o Plano Verão e uma nova moeda no país: o cruzado novo. 1985, Tancredo Neves venceu Paulo Maluf e seria o primeiro presidente brasileiro civil, desde 1964. Tancredo não assumiu o cargo por problemas médicos e o vice José Sarney tomou posse. 2001 - Lançamento da Wikipédia, uma enciclopédia livre de conteúdo wiki. 2001 - Primeiro voo da Gol Transportes Aéreos.

FOTO DO DIA: Durante a Semana da Pátria milhares de pessoas vindas do sul rondoniense e do norte mato-grossense, “invadem” a cidade de Pimenteiras do Oeste para participam do Festival de Praia na frente da cidade banhada pelo Rio Guaporé, a “fronteira molhada” que separa o Brasil da Bolívia, permitindo uma boa injeção financeira no comércio e, por extensão, ao município. Para muita gente o festiva ajuda no faturamento familiar dando uma importante renda extra aos barraqueiros.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook