Decreto que incentiva cooperativismo pode fomentar investimento no próprio negócio

A regulamentação do Cooperativismo da Agricultura Familiar é um passo importante nesse segmento.

Da redação/Foto: Divulgação
Publicada em 07 de julho de 2020 às 19:44
Decreto que incentiva cooperativismo pode fomentar investimento no próprio negócio

Nesta semana, o governador Romeu Zema deu um importante passo em relação estímulo do setor agropecuário mineiro. Isso porque, por meio de videoconferência, ele assinou o Decreto 47.999, que regulamenta o Programa Estadual de Cooperativismo da Agricultura Familiar e Agroindústria de Minas Gerais, o Cooperaf-MG.

O apoio à organização dos trabalhadores rurais em economia familiar e das cooperativas da agricultura familiar e da agroindústria, estão entre os principais objetivos do programa. Com isso, a produtividade dos trabalhadores do campo deve aumentar, já que passam a contar com ações de formação, fomento, crédito, assistência técnica e extensão rural.

Neste contexto, talvez seja o momento para ir em busca daquele trator a venda em Minas Gerais ou daquele insumo agrícola tão desejado. Ou seja, aproveitar os benefícios fornecidos pelo programa e investir no seu próprio negócio para garantir, assim, bons resultados tanto financeiros quanto na hora da colheita.

A regulamentação do Cooperativismo da Agricultura Familiar é um passo importante nesse segmento. Portanto, adquirir uma colheitadeira de boa qualidade ou um trator Agrale, por exemplo, pode gerar um impacto efetivo no desempenho final do seu trabalho no campo. Para se ter uma ideia, em 2019, antes do Decreto 47.999, as cooperativas representaram 10,2% do PIB do agronegócio no estado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Nota Energisa

Nota Energisa

O Grupo Energisa informa que protocolou resposta à notificação do Procon em 2 de julho