Defendido por ex-deputado, rapaz que tentou matar colegas em festa de formatura é condenado em Colorado 

Promotor disse que condenação deve servir de exemplo.

Fonte: Folha do Sul 
Publicada em 03 de novembro de 2017 às 14:03
Defendido por ex-deputado, rapaz que tentou matar colegas em festa de formatura é condenado em Colorado 

Um ex-estudante do IFRO em Colorado do Oeste, identificado como Dario dos Santos Menezes, 25 anos, foi levado a júri popular na cidade e condenado a 13 anos e meio de prisão. Ele tentou matar, a golpes de canivete, dois colegas dele na instituição federal de ensino. O crime aconteceu em 2014, e teve como vítimas os jovens George Lucas Ferreira, 19 anos na época do crime, e Wildmmer Ribeiro de Matos, 25.

Defendido pelo advogado e ex-deputado federal Agnaldo Muniz, o réu hoje mora na cidade de Governador Jorge Teixeira, onde o pai é pastor evangélico. Muniz tentou emplacar a tese de legítima defesa, mas as testemunhas derrubaram a estratégia.

De acordo com os autos, no dia da formatura do IFRO, realizada no CTG de Colorado, o acusado teria passado a noite inteira provocando George. A certa altura, ao sofrer mais um “esbarrão”, o estudante reagiu, perguntando o motivo daquelas provocações. Dario puxou o canivete que trazia na cintura e o atingiu com um golpe no abdômen.

Quando Wildmmer, que é agente penitenciário, tentou conter o ataque, também sofreu três perfurações. Os dois feridos passaram o natal de 2014 no Hospital Regional de Vilhena, para onde foram transferidos. 

Durante o julgamento, que durou dez horas, colegas das vítimas negaram que tivesse havido briga, como a defesa alegou. Disseram que, da turma, apenas o acusado foi armado para a festa de confraternização.

Já o promotor que atuou no caso, Marcos Geovano Artico, disse que a condenação deve servir de exemplo para que os jovens evitem andar armados.

O réu poderá recorrer da condenação em liberdade.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook