Defesa Civil emite alerta
Para a Coordenadora da Defesa Civil de Ji-Paraná, Meire Zanettin, mesmo com o nível de alerta, a situação ainda está controlada
O nível do rio Machado acende o alerta da Defesa Civil de Ji-Paraná. Nesta sexta-feira (26), o nível das águas estava em 10,32 metros, segundo o aplicativo da Agência Nacional das Águas (ANA), se aproximando do estado crítico.
Para a Coordenadora da Defesa Civil de Ji-Paraná, Meire Zanettin, mesmo com o nível de alerta, a situação ainda está controlada. Com o Plano de Contingência, caso o nível do rio Machado continue subindo e houver necessidade, as famílias serão alojadas na Escola Jandinei Cella, no bairro Jardim dos Migrantes.
A Defesa Civil monitora o nível do rio Machado, na região de Ji-Paraná e as cabeceiras do rio, nos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno. “De acordo com a chuva nesses locais, conseguimos prever o tempo que irá levar e a que ponto o rio chegará.” destacou Meire.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Penha Nardi, lembrou que a Prefeitura, por meio de seus órgãos, está atenta para oferecer alimentos e apoio para as famílias de ribeirinhos, visando minimizar. “Vamos seguir o plano de contingência e os protocolos de segurança, com atenção individual e se houver alguma situação de suspeita para covid-19, vamos oferecer abrigo com atendimento médico,” disse a Secretária.
O vice-prefeito Joaquim Teixeira ouviu da Coordenadora da Defesa Civil, Meire Zanettin que, "a cheia em Ji-Paraná não terá grande proporção. Com o fim da temporada de chuvas, ciclo que se encerra, a tendência é que as águas subam mais lentamente e não cheguem aos níveis críticos”. Finalizou.
Profissionais de saúde de clínicas e consultórios particulares serão vacinados
Para receber o imunizante é necessário encaminhar formulário com dados solicitados pela Semusa
Nota de pesar: Ronaldo Furtado
Neste momento de dor OAB e CAARO se solidarizam com familiares e amigos enlutados
Pacientes renais pedem prioridade na vacinação contra Covid-19
Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Nefrologia, um em cada quatro doentes renais que contrai a covid-19 morre



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook