Delegado fala no “gostinho” que seria para a Polícia Civil de Rondônia prender o presidente do Tribunal de Justiça

O delegado diz ainda que vai entregar uma emenda demoníaca para que o delegado geral de Polícia, Samir Fouad Abboud, apresente ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes

Tudorondonia
Publicada em 31 de outubro de 2019 às 14:08
Delegado fala no “gostinho” que seria para a Polícia Civil de Rondônia prender o presidente do Tribunal de Justiça

Delegado Júlio Júlio César - Foto: Reprodução

Porto Velho, Rondônia - Causou “absoluta perplexidade” no presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg Silva Júnior, o conteúdo do áudio atribuído ao delegado Júlio César, da Polícia Civil de Rondônia, falando em prendê-lo. A declaração do delegado também provocou estarrecimento no Poder Judiciário.

Júlio César é o mesmo que apareceria em gravações afirmando que a Polícia Civil do Estado induziu deliberadamente a erro o desembargador Oudivanil de Marins, do TJ, para que o magistrado deferisse um pedido de busca e apreensão na casa do ex-governador Daniel Pereira (PSB) durante a segunda fase da Operação Pau Oco, coordenada por ele mesmo.

O áudio em que o delegado fala na possibilidade de seus colegas de Polícia Civil “terem o gostinho de trabalhar diretamente com o procurador geral da República” para “prender o presidente do Tribunal de Justiça” teria sido gravado no contexto de uma conversa entre a autoridade policial e um promotor de justiça, segundo apurações preliminares.

Na gravação, o delegado envolve diretamente o diretor Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud.

Júlio César diz na gravação que vai preparar  uma “emenda demoníaca” para que Samir apresente ao presidente do Poder Legislativo Estadual,  Laerte Gomes (PSDB), a fim de “quebrar a pica dele lá na Assembleia” (referindo-se a Waltenberg) , para esvaziar os poderes do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia. “Aí é que ele vai pegar ódio de mim mesmo”, diz.

Em contato com o Tudorondonia, o desembargador limitou-se a dizer que está perplexo e acrescentou: “Está tudo muito vago. Mas se essa conversa do delegado com o membro do MP tem mais de 48 horas, a obrigação deles seria  informar o Superior Tribunal de Justiça sobre uma possível investigação”. 

Ouça:

Comentários

  • 1
    image
    Carlson 01/11/2019

    Seria o segundo presidente preso, apenas isso. Depois destes áudios criminosos a pergunta que fica é a seguinte. Quantas provas plantadas criminosamente foram colocadas pelos os marginais Sérgio Moro, Deltan criminol e outros criminosos do judiciário de Curitiba para prender o presidente Lula?

  • 2
    image
    Henry 01/11/2019

    A lei de abuso de autoridade veio em boa hora. A atuação de qualquer autoridade, seja de qual for o Poder, deve ser pautada com ética e seriedade.

  • 3
    image
    Bento Arruda 31/10/2019

    ESSE DELEGADO DEVE SER DEMENTE, ELE ESTA FALANDO DE UM DOS PRESIDENTES MAIS DIGNOS QUE O TJRO TEVE NOS ULTIMOS ANOS. INICIOU SUA VIDA EM RONDONIA COMO JUIZ DE DIREITO SEMPRE COM DENODO E RESPEITO. ELE É UM SER HUMANO SENSIVEL AS CAUSAS SOCIAL E UM JUIZ MUITO CORRETO. POR FAVOR CHAMEM UM PSIQUIATRA PARA ANALISAR ESSE DELEGADO DE PERTO. ELE ESTÁ DESRESPEITANDO QUE SEMPRE RESPEITO RONDONIA.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook