DEM aprova nome de ex-secretário de Justiça para concorrer a cargo de vereador em Porto Velho

Adriano é bacharel em Direito, graduado em História e pós-graduando em Direito Público. Está há 25 anos no serviço público, tendo ocupados vários cargos no Estado e na Prefeitura

Assessoria
Publicada em 21 de setembro de 2020 às 12:30
DEM aprova nome de ex-secretário de Justiça para concorrer a cargo de vereador em Porto Velho

O ex-secretários de Estado de Justiça, Adriano de Castro, teve o nome aprovado na convenção municipal do DEM para concorrer a uma das cadeiras de vereador em Porto Velho. Adriano é bacharel em Direito, graduado em História e pós-graduando em Direito Público. Está há 25 anos no serviço público, tendo ocupados vários cargos no Estado e na Prefeitura.

Adriano de Castro iniciou na Aeronáutica em 1994, e em 2001 ingressou na carreira penitenciária, sendo um dos pioneiros das mobilizações em Brasília para a criação da Polícia Penal. Também compôs a comissão intersindical que principiou as lutas pela transposição dos servidores do Ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União.

Proveniente de Gonçalves, pequeno município mineiro, com menos de 5 mil habitantes, Adriano veio para Rondônia com a família quando tinha 11 anos de idade. Começou a trabalhar cedo para ajudar os pais, como vendedor de picolé, engraxate, até que um dia se tornaria um secretário de Estado. Sobre a decisão de disputar a um cargo político pela primeira vez, ele revela que o projeto se formou durante sua gestão na Secretaria de Justiça.

“Como gestor da Sejus, tive a oportunidade de praticar uma liderança sem barreiras, de proximidade e com um gabinete de portas abertas. E o retorno positivo das pessoas foi a confirmação de que eu teria que mirar outros projetos com a mesma visão e a mesma maneira de trabalhar. Foi assim que se materializou o projeto da pré-candidatura. Agradeço a todos que apoiam e acreditam”, comentou Adriano de Castro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook