DENARC arrecada brinquedos e faz entrega a crianças da zona Rural de Porto Velho

Cerca de 60 alunos na faixa etária entre 6 a 12 anos receberam os presentes dos policiais.

Assessoria PC/RO
Publicada em 21 de dezembro de 2017 às 18:33
DENARC arrecada brinquedos e faz entrega a crianças da zona Rural de Porto Velho

O Departamento de Narcóticos 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Entorpecente (DRE/DENARC) realizou na manhã desta quarta-feira (20/12), a entrega de cerca de 60 brinquedos a crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Pedro Pereira, localizada na Br. 364, sentido Acre, Km 30, na zona Rural do município de Porto Velho. Cerca de 60 alunos na faixa etária entre 6 a 12 anos receberam os presentes dos policiais.

A Policial Civil, Emanuela Luz, explica que esta é uma iniciativa de todos os policiais civis lotados no Departamento de Narcóticos que se juntam todos os anos para arrecadar e comprar brinquedos que são doados a comunidades em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, a comunidade Jerusalém da Amazônia foi quem recebeu os presentes e este ano foi a vez dos alunos da escola Manoel Pedro Pereira.“O objetivo desta ação é promover a interação entre a Polícia Civil e a comunidade, pois ao longo do ano somos apresentados pelos veículos de comunicação com trabalho de repreensão à criminalidade, e nunca com o trabalho  de prevenção que também desenvolvemos”, disse Emanuela.

Além dos presentes entregues, os policiais ouviram a comunidade e as crianças, esclareceram dúvidas e promoveram orientações relacionados ao tema segurança pública. Contribuíram com dinâmicas, brincadeiras e fortaleceram a relação com a comunidade.

Comentários

  • 1
    image
    Malbânia Moura 21/12/2017

    Parabéns pela iniciativa e pela grande sensibilidade com essas crianças. Que o próximo ano os Senhores possam duplicar esse gesto de generosidade.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook