Deputada Jaqueline Cassol reúne associações urbanas e rurais para receber demandas da comunidade

Focada no mandato participativo, parlamentar recebeu reivindicações da população de Rolim de Moura

Assessoria
Publicada em 26 de agosto de 2019 às 17:28
Deputada Jaqueline Cassol reúne associações urbanas e rurais para receber demandas da comunidade

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) se reuniu, no último sábado (24), com representantes de associações urbanas e rurais de Rolim de Moura. A agenda foi um pedido da parlamentar a fim de levantar as demandas da população do município, para trabalhar de maneira assertiva, com foco no mandato participativo.

Central das Associações de Produtores Rurais de Rolim de Moura

Na primeira reunião, com a Central das Associações de Produtores Rurais de Rolim de Moura, a principal demanda foi por melhorarias nas estradas do município. Durcelino dos Santos Pessoa, “Dudu”, presidente da Central, destacou que a comunidade enfrenta problemas graves no período chuvoso, prejudicando o ir e vir de toda população, principalmente as crianças, que precisam ir à escola, e o escoamento da produção agrícola. “Nós sabemos que a deputada entende do assunto e conhece nossas estradas. Precisamos de recursos para resolver este problema. Estamos confiantes no trabalho da deputada lara nos ajudar”.

Representantes de mais de 20 associações, que atendem cerca de 2500 famílias da região, estiveram presentes na reunião. A parlamentar recebeu as demandas e se comprometeu em analisar os pedidos. Jaqueline Cassol também parabenizou os produtores rurais pela organização. “Unidos temos a chance de conseguir muito mais! A estruturação das associações ajuda muito no fortalecimento do setor, especialmente dos pequenos agricultores”, destacou.

Umam – União das Associações de Moradores de Rolim de Moura

Em seguida, a deputada se reuniu com lideranças da União das Associações de Moradores de Rolim de Moura. Representantes de 12 bairros do município, além de feirantes, artesãos, catadores e outras categorias participaram.

O presidente da Umam, Maury Anderson, desabafou sobre a desigualdade da destinação de recursos entre as associações. Segundo ele, os parlamentares ajudam mais as associações rurais do que as urbanas e viu com bons olhos a reunião com Jaqueline Cassol. “A deputada conseguiu passar segurança para todos aqui. E, principalmente, que tem o propósito de ajudar as associações, inclusive nas situações que estão com entrave.”

Foram apresentadas demandas relacionadas à educação e construção de centros culturais no município, além de pedido de ajuda para formalização das associações. Jaqueline Cassol disse que ajudará Rolim de Moura trabalhando de modo planejado e participativo. “Vamos atuar em projetos que atendam a maioria da população. As necessidades são os moradores que vão apontar e eu, dentro da possibilidade de recurso, vou atender.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook