Deputado Adelino Follador convida para audiência pública para tratar da causa animal em Rondônia

Parlamentar propôs o evento para debater a grave situação de abandono e de maus tratos contra animais

Eranildo Costa Luna-ALE/RO Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO
Publicada em 10 de novembro de 2021 às 08:38
Deputado Adelino Follador convida para audiência pública para tratar da causa animal em Rondônia

Preocupado com a situação de animais, vítimas de abandono e de maus tratos, o deputado Adelino Follador (DEM) é autor do pedido para a realização de audiência pública para tratar da causa animal em Rondônia. A audiência vai ocorrer às 08:30hs do próximo dia 18, no plenário das deliberações.
"Convido toda a sociedade, todas as pessoas e entidades que atuam na defesa e proteção de animais, para discutirmos essa questão tão complexa e séria. É muito grave esse assunto. Destaco o trabalho do Lucas Follador, em Ariquemes; da Rosana em Ji-Paraná e da vereadora Márcia Socorrista aqui de Porto Velho, e convidamos representações de todos os municípios para contribuírem nesse debate", disse.

Aftosa

Adelino falou ainda sobre a realização do 3º Fórum Rondoniense de Prevenção à Febre Aftosa. "A Agência Idaron tem feito um trabalho de excelência desde o seu nascimento. Teve a participação de muitas autoridades ligadas ao setor esse encontro e Rondônia é livre de aftosa, sem vacinação. Esse Fórum oficializou esse título que Rondônia recebeu. Registro o engajamento dos produtores rurais, que permitiu que chegássemos a esse patamar".

Parabéns

Follador aproveitou para parabenizar o casal Gilberto Miranda e Shirley Miranda, pelo prêmio do queijo 4 Cachoeiras produzido em Ariquemes. "Queijo produzido em Rondônia conquistou medalha de ouro na terra do queijo! "Parabéns e deixo aqui o meu reconhecimento ao casal por esse exemplo a nível nacional, realizado em Minas Gerais".

Por fim, o deputado parabenizou a todos os técnicos agrícolas, que fazem um grande trabalho de orientação e acompanhamento dos produtores, contribuindo com a nação e com o estado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Câmara e Planalto pressionam e STF busca caminho do meio

Câmara e Planalto pressionam e STF busca caminho do meio

"É uma sinuca de bico, que coloca a Corte Suprema - que hoje vive uma trégua com o governo Bolsonaro - entre a cruz da constitucionalidade, que a obriga a fazer o certo, e a caldeirinha das ameaças e dos ataques que pode sofrer por supostamente inviabilizar a ajuda aos pobres", escreve a jornalista