Deputado Adelino Follador se solidariza com hospital Santa Marcelina e cobra solução

O parlamentar também cobrou que o DER construa pontes na região de Ariquemes

Ivanilson Frazão Tolentino-ALE/RO Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO
Publicada em 15 de dezembro de 2021 às 08:19
Deputado Adelino Follador se solidariza com hospital Santa Marcelina e cobra solução

Indignação. Essa palavra expressa o sentimento do deputado estadual Adelino Follador (DEM) em relação à situação do Hospital Santa Marcelina, que está passando por dificuldades financeiras. Esse centro médico se localiza na BR-364, Km 17, em Porto Velho, e atende pacientes de todo o estado.

O parlamentar lembrou que conhece o trabalho desenvolvido pelas irmãs Marcelinas desde a década 70, quando o local era um leprosário, onde eram tratados os pacientes com hanseníase. As administradoras do hospital procuraram os parlamentares para pedir apoio na liberação de recursos juntos ao Governo de Rondônia para que não parem os atendimentos à população.

“Essas irmãs fizeram muito por Rondônia, não só na área de Saúde, mas na Educação também, em Porto Velho e Alto Paraíso. Temos que respeitar as pessoas que fazem história no estado de Rondônia. Tenho certeza que a irmã Lina, jamais viria nessa casa com mentiras, pedir socorro se não precisasse desse socorro. A prova está que não estava mentindo, que já pagaram R$ 1,4 milhão. Esperamos que pague o restante o mais rápido possível. Gostaria de deixar registrado, testemunhar o trabalho delas seja na Saúde ou na Educação”, declarou.

O deputado pediu também que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) dê uma atenção aos moradores de Ariquemes, para a execução de algumas obras na região.

“Essa semana deu uma chuva muito forte em Cacaulândia e Colina Verde e precisamos construir uma ponte de alvenaria no Rio Pardo, na RO-140. Ela já foi reformada três vezes, mas com as últimas chuvas danificou de vez. Já fiz a indicação para o DER e espero que o diretor geral faça um contrato emergencial de imediato para recuperar. Na região de Machadinho do Oeste a Cujubim a primeira ponte está com problema e precisamos, urgentemente, fazer essa ponte. A do Rio Belém também precisa fazer a licitação dela. Que as empreiteiras façam essas pontes o mais rápido possível”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

É a primeira vez que um chefe de governo de Rondônia ignora a posse do presidente do Poder Judiciário, uma postura que revela a forma descortês com que o governador trata os demais poderes