Deputado Airton Gurgacz destaca atuações no interior do Estado

​Parlamentar esteve visitando o aeroporto José Coleto que passará por reformas.

Assessoria
Publicada em 29 de março de 2017 às 09:57
Deputado Airton Gurgacz destaca atuações no interior do Estado

O deputado Airton Gurgacz (PDT) abordou em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (28) a atuação parlamentar no último fim de semana em Ji-Paraná e região.

O parlamentar salientou que acompanhou a visita do secretário da Aviação Civil, Dario Lopes, ao aeroporto de Ji-Paraná, juntamente com outros parlamentares e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para vistoria técnica com vistas as melhorias.

Airton destacou que a pista já foi feita pelo DER, bem como o pátio de estacionamento das aeronaves, precisando ser feita estruturas internas e terminais de passageiros. “Com as melhorias a cidade deve voltar a receber voos da Azul com aviões de grande porte”, ressaltou.

O parlamentar disse que espera que até o final deste ano aguarda que a licitação seja concluída com início das obras em 2018.

Airton também destacou a participação em evento promovido pelo setor de educação do trânsito do Detran, em Ji-Paraná, onde foi realizada a semana pedagógica que apresentou a questão de acidentes e acidentados com professores do município e do Estado.

O evento busca capacitar educadores para trabalhar com as crianças e jovens para a educação no trânsito em salas de aula.

“Foram três dias de experiências para que os professores debatam com os alunos em sala de aula, pois o trânsito é onde se mata mais de 50 mil por ano e 300 mil mutilados em todo país”, destacou Airton.

O parlamentar também pediu ao diretor do Detran que realize a ação em outros municípios.

Airton ressaltou outros dois eventos com sua participação. O encontro do PDT com mais de mil participantes em Ji-Paraná, com vistas às eleições do próximo ano.

E finalizou parabenizando a equipe do São Domingos, da Linha 166, de Ouro Preto pela conquista da 1ª Taça Inverno de Ji-Paraná, que contou com a participação de 17 municípios. Parabenizou a organização e garantiu que “sempre estarei junto com o esporte para melhorar a questão esportiva em todo o Estado”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook