Deputado Alex Silva realiza visita a Comunidade Terapêutica Casa Gileade

A Casa Gileade presta atendimento à pessoas que moravam nas ruas, que foram abandonadas em hospitais pela família, que eram maltratados por suas famílias dentro de casa e dependentes químicos.

Assessoria
Publicada em 29 de abril de 2019 às 17:43
Deputado Alex Silva realiza visita a Comunidade Terapêutica Casa Gileade

Na última sexta (26) o Deputado Alex Silva (PRB) esteve visitando as dependências da Comunidade Terapêutica Casa Gileade, situada na Terra Santa, setor chacareiro da capital, onde tem como responsável o Pastor Arthur Pasqualini, da Igreja Nova Aliança.

A Casa Gileade presta atendimento à pessoas que moravam nas ruas, que foram abandonadas em hospitais pela família, que eram maltratados por suas famílias dentro de casa e dependentes químicos. Conta hoje com 4 casas de atendimentos, separadas entre homens, mulheres, idosos e a outra de apoio para reinserção daqueles que já cumpriram tempo de internato e se preparam para voltar à sociedade. Atende em aproximadamente 100 pessoas entre homens e mulheres, fora crianças, e serve em média 12.000 refeições por mês.

Alex Silva pôde verificar as necessidades da instituição e reconheceu a importância do trabalho oferecido pela casa à sociedade, e ainda se colocou a disposição para ajudar.

“Aqui as pessoas recebem uma atenção especial, têm um acolhimento e auxílio que necessitam para reintegrar à família e ao trabalho, assistência essa que deveria ser de responsabilidade do poder público. Estarei à disposição e serei parceiro da entidade no trabalho de recuperação de pessoas que estão exclusas pela sociedade” afirmou o deputado.

Na oportunidade, o parlamentar conversou com os internos, onde os mesmos demonstraram muita gratidão ao Pastor Arthur, por ter criado a Casa Gileade e disseram que ali é um paraíso para eles, apesar das grandes dificuldades enfrentadas pela Casa.

A Casa Gileade sobrevive hoje com doações de parceiros e voluntários.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook