Deputado Anderson busca soluções na Eletrobrás/RO para problemas enfrentados em Nova Dimensão e bairros da capital

Os pontos críticos de fornecimento de energia elétrica tem causado prejuízos para a comunidade, alertou o deputado.

Assessoria
Publicada em 26 de outubro de 2018 às 09:40
Deputado Anderson busca soluções na Eletrobrás/RO para problemas enfrentados em Nova Dimensão e bairros da capital

Os pontos críticos de fornecimento de energia elétrica pela Eletrobrás Distribuição Rondônia na região do Distrito de Nova Dimensão/RO e em alguns bairros da capital Porto Velho/RO foram discutidos na quinta-feira (25/10) pelo deputado estadual Anderson Pereira (Pros) junto ao presidente da concessionária, Luiz Marcelo.

Acompanhado de alguns moradores do distrito que pertence ao município de Nova Mamoré/RO, que se deslocaram por mais de 330 km para a reunião, o parlamentar buscou soluções para resolver a problemática da região que, segundo relatos dos moradores, sofre com a precária rede e as constantes quedas de energia.

“Essa situação tem causado prejuízos para a comunidade, principalmente aos produtores rurais que necessitam de energia para conservar os seus produtos”, revelou o produtor rural Elias André, que mora há 18 anos na localidade e recentemente viu o seu estoque de leite sendo perdido por conta das falhas no fornecimento de energia elétrica. 

Anderson também interviu em favor dos bairros Nova Esperança, que carece de serviços de posteamento urbano e instalação da rede definitiva, e Jardim das Borboletas, o qual necessita fortalecer a rede com a implementação de transformadores.

Em resposta, o presidente da Eletrobrás reconheceu a existência dos pontos críticos e apontou que estão todos mapeados e com projetos definidos. Em relação aos serviços no Nova Esperança, Luiz Marcelo anunciou que no mesmo dia, coincidentemente, foi realizada a licitação para contratação da nova empresa e que em 60 dias deverá estar mobilizada para execução dos trabalhos.

Quanto aos investimentos em Nova Dimensão e demais localidades, o presidente explicou que o processo de privatização da Eletrobrás conduzido pelo Governo Federal atrasou a mobilização dos trabalhos. Segundo Marcelo, a Energisa assume a companhia em Rondônia já na próxima semana e a projeção é que os serviços sejam executados com mais agilidade, devido ao caráter privado. 

Em 15 dias, o deputado Anderson, junto com os representantes da comunidade de Nova Dimensão, voltará a se reunir na Eletrobrás para tratar do assunto com a nova direção.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook