Deputado Anderson inspeciona unidades prisionais do interior e ressalta a necessidade de realizar novo concurso público

O Estado não tem condições de inaugurar novos presídios sem antes contratar, afirmou o parlamentar.

Assessoria
Publicada em 23 de janeiro de 2018 às 15:03
Deputado Anderson inspeciona unidades prisionais do interior e ressalta a necessidade de realizar novo concurso público

Na sexta-feira (19/01), o deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) concluiu uma agenda de inspeções em unidades prisionais dos municípios de Machadinho d’Oeste, Jaru e Ariquemes, ocasião em que manifestou mais uma vez a sua preocupação com a falta de efetivo de servidores, principalmente agentes penitenciários.

“Vamos intensificar as tratativas junto ao Governo do Estado para que realize um novo concurso público. A situação é urgente e bem complicada”, ressaltou Anderson.

Em Machadinho, Anderson também se reuniu com a categoria, onde aproveitou para falar de sua atuação e a busca por melhorias para a categoria. Já em Jaru, após visitar todas as unidades, o representante da categoria na Assembleia Legislativa reuniu a categoria na Câmara Municipal, onde falou das demandas e articulação junto ao Governo para maior valorização da classe.

Ainda em Jaru, Anderson vistoriou as obras do novo Centro de Ressocialização que deve ser concluída em seis ou oito meses. “Vemos que o Estado não tem condições de inaugurar presídios sem antes realizar um concurso. O efetivo está muito precário e a Administração tem se utilizado do pagamento de horas extras e diárias para garantir o mínimo de segurança nos plantões”, afirmou ao se referir também à nova unidade do semiaberto que está para inaugurar.

O parlamentar esteve também com o prefeito de Jaru, João Gonçalves (PSDB), onde discutiu sobre os principais desafios e necessidades da Prefeitura para atender a população. Na ocasião, o prefeito solicitou a destinação de emenda parlamentar para a compra de um micro ônibus, cujo objetivo é atender os pacientes que precisam de atendimento em Porto Velho.

Por fim, Anderson inspecionou as unidades prisionais de Ariquemes, visitando o Semiaberto, o Centro de Ressocialização de Ariquemes e o Feminino. Além do baixo efetivo em todos os locais, neste último encontrou uma situação bem complicada, com a falta de viatura e armamento, principalmente de espingarda calibre 12 para as agentes penitenciárias.

“Quero destacar que desde quando o agente penitenciário Ruy Delvan, nunca mais aconteceu algum sinistro ou fuga na unidade de Ariquemes, o que mostra a boa gestão que vem fazendo no Centro de Ressocialização, que só está ativada graças a uma força-tarefa de 16 agentes que se revezam de 15 em 15 dias para fazer a segurança”, ressaltou o parlamentar.

O parlamentar também visitou comunidades nos municípios de Anari e Theobroma, onde não existem unidades prisionais.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook