Deputado Anderson Pereira indica a necessidade de implantação de versão digital da nova cédula de identidade

Parlamentar defende que o "RG Digital" irá agilizar os processos de identificação

Assessoria
Publicada em 22 de abril de 2021 às 14:16
Deputado Anderson Pereira indica a necessidade de implantação de versão digital da nova cédula de identidade

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou ao Governo do Estado, com cópia ao Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil, pedido indicando a necessidade de implantação do “RG Digital”, versão digital da nova cédula de identidade no âmbito do estado de Rondônia.

Em sua justificativa, Anderson argumenta que o serviço irá agilizar os processos de identificação, tendo em vista que por meio de aplicativo específico, o RG Digital poderá ser baixado e armazenado em aparelho celular, de forma gratuita, bem como permitir a solicitação de segunda via do documento sem que seja necessário o cidadão sair de sua casa.

Diversos governos estaduais têm adotado a prática “sem papel”, para isso, criaram o Sistema Digital RG, tendo em vista que a partir do momento em que a identidade digital for rotina, a economia vai do papel e foca também do serviço postal. Desta forma, estamos falando de economia de transporte e, consequentemente, menos poluição.

“O país discute há décadas a criação de um documento de identificação que possa substituir as dezenas de registros atuais, como CNH, Carteira de Trabalho e RG. Nós devemos ser mais ágeis. A transformação digital torna o setor público mais eficiente e auxilia o combate à corrupção, eliminando a possibilidade do ‘jeitinho’ e de fraudes”, finalizou o deputado Anderson, pedindo a sensibilidade do governo do estado em atender a demanda apresentada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

General Braga Netto transmite recado de Bolsonaro

General Braga Netto transmite recado de Bolsonaro

Jornalista Denise Assis diz que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, disse a que veio. "Sua fala nos chega eivada de lugares comuns e recados vazios, que já não nos causam espanto ou medo", afirma a jornalista, referindo-se às declarações do ministro na posse no novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira