Deputado Anderson tem reunião com novo diretor do DER e cobra obras da Estrada da Penal, RO Lúcia Tereza, estrada do Calcário e Ponte da Vala

O secretário deixou claro ao deputado, que vai retomar a obra que está em fase final e que estuda uma possibilidade de fechar parceria, convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Assessoria
Publicada em 07 de julho de 2020 às 11:58
Deputado Anderson tem reunião com novo diretor do DER e cobra obras da Estrada da Penal, RO Lúcia Tereza, estrada do Calcário e Ponte da Vala

Nesta segunda-feira (6), o deputado Anderson Pereira (PROS), teve sua primeira reunião com o novo secretário do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Elias Resende, onde na ocasião voltou a cobrar sobre algumas demandas, que já havia solicitado solução para a gestão anterior.

Acompanhado de um membro da Comissão da RO 005 – Estrada da Penal, Francisco Antônio Moura, o parlamentar questionou o secretário sobre o retorno das obras num que trecho de pelo menos 15 km, bem como sua conclusão. O deputado Anderson apontou a necessidade de entrega da pavimentação, pois a via em sua atual condição oferece sérios transtornos, gerando também riscos a quem nela transita. A cobrança é decorrente do clamor social de várias comunidades que residem ao longo da estrada, que também liga a capital a distritos do baixo e médio Madeira.

O secretário deixou claro ao deputado, que vai retomar a obra que está em fase final e que estuda uma possibilidade de fechar parceria, convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para realizar outras benfeitorias, pois o trânsito na região é intenso, pesado devido a grandes veículos, cargas de empresas instaladas no setor.

PONTE DA VALA

Elias Resende definiu a obra como um caso que está tratando direto com os representantes da empresa responsável pelos serviços realizados, pois houve erros tanto no projeto quanto na execução. O titular da pasta tem conhecimento das reivindicações feitas pelos moradores e espera resolver a problemática o quanto antes.

RO 387 – RODOVIA LUCIA TEREZA

Sobre a estrada que liga o município de Espigão do Oeste ao distrito do Pacarana, o secretário ressaltou, que a obra já estas no cronograma do DER e vai comunicar a data precisa ao deputado do inicio dos serviços. Anderson Pereira reforçou a importância das benfeitorias na rodovia, que serve de corredor para escoamento de produções agrícolas de famílias que habitam na área há muitos anos.

RO 133 – ESTRADA DO CALCÁRIO

O secretário destacou que a obra de 10 km, que faz parte da primeira etapa de asfaltamento, também está no cronograma e vai dar as devidas informações ao deputado do seu inicio.

Ao fim, o parlamentar agradeceu a atenção dada pelo secretário, desejou sucesso nesse novo desafio e garantiu que vai continuar acompanhando os casos, até que leve uma informação satisfatória para a população.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook