Deputado Coronel Chrisóstomo pede suspensão no pagamento de empréstimos consignados

A medida abrange servidores públicos federais e estaduais por 90 dias

Assessoria
Publicada em 30 de março de 2020 às 18:00
Deputado Coronel Chrisóstomo pede suspensão no pagamento de empréstimos consignados

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) enviou, nesta sexta (27.03), documento oficial ao presidente Jair Bolsonaro assim como ao governador de Rondônia, Marcos Rocha, solicitando medidas no sentido de suspender os descontos em folha aos servidores federais e estaduais, por empréstimos consignados.

De acordo com o parlamentar, “a medida visa tranquilizar os servidores que tiveram redução em seu orçamento familiar, em consequência do Covid-19, e que haviam feito o empréstimo contando com a renda total da casa. Muitas vezes esse complemento familiar se dá por meio de trabalhos informais, que neste momento foram suspensos”, defende o deputado.

O cenário econômico atual apresenta vários comércios e estabelecimentos de portas fechadas e milhares de trabalhadores em casa, impedidos de exercer suas atividades, por conta da situação de calamidade pública decretada, devido a Pandemia Covid-19.

Por este motivo, a sugestão é que a medida perdure por um período de 90 dias ou mais, com o objetivo de injetar mais recursos na economia de forma direta e indireta, diminuindo o impacto destes descontos em folha, para que os servidores possam garantir o sustento de suas famílias.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Otniel 01/04/2020

    Isso já era para ter partido do executivo, Ele sabe das dificuldades dos funcionários. Precisamos de uma acessória do governo ou Dele mesmo se mexer em facilitar para todos já que nosso aumento de salário não saiu. Vamos governador. Estamos esperando .

  • 2
    image
    Jean 31/03/2020

    Parabéns Deputado, mas o senhor deveria lembrar também dos servidores municipais, que também tem estes consignado. O senhor é Deputado com voto destes servidores também.. espero que veja isto, e faça pedido em nome dos servidores municipais....

  • 3
    image
    Antônio 31/03/2020

    É de muitíssima relevância tal pleito. Pois tende a minimizar os impactos financeiros para aqueles que estão endividados e tiveram parte de seus rendimentos ou suspensos ou perdidos fase as proibições impostas decorrentes da pandemia. É louvável o pedido do nobre deputado federal, pois alguns bancos já estão concedendo prazos de suspensão de pagamento por até 90 dias para quem está em dia com os pagamentos.

  • 4
    image
    Ronilda Pereira do Nascimento 31/03/2020

    Parabéns Deputado por lembrar desse assunto, se o senhor conseguir vai ser muito bom pois neste momento não sabemos mais o que fazer e nem para quem apelar. Sabemos que depois que passar esse momento ruim teremos de pagar as dividas com os bancos, não estamos eximindo de nossas responsabilidade de jeito nenhum mais neste momento não temos a quem apelar mais. Peço a Deus que vos abençoe e desde já agradecemos.

  • 5
    image
    marques 31/03/2020

    Parabéns Deputado, realmente o momento é critico e precisamos de pessoas como vossa excelência que tome atitudes que venha ser benéfica para a população brasileira e em especial a nos de Rondônia.

  • 6
    image
    Marcos Britto 30/03/2020

    Parabéns,deputado,que realmente aconteça,pois estamos num momento muito difícil,amém 🤔

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook