Deputado Dr. Neidson pede duas farinheiras para aldeias indígenas

A produção de farinha e fécula de mandioca, na região das aldeias Ricardo Franco e Baia da Coca, município de Guajará-Mirim, vêm sofrendo um decréscimo acentuado por falta de maquinário apropriado.

Assessoria
Publicada em 29 de março de 2017 às 10:03
Deputado Dr. Neidson pede duas farinheiras para aldeias indígenas

A produção de farinha e fécula de mandioca, na região das aldeias Ricardo Franco e Baia da Coca, município de Guajará-Mirim, vêm sofrendo um decréscimo acentuado por falta de maquinário apropriado. Para tentar dinamizar a atividade que dá sustentação econômica à região, o deputado Dr. Neidson (PMN) solicitou ao governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura-Seagri, a aquisição de duas máquinas de farinha. 

Segundo o parlamentar, é sabido que as aldeias referidas sofrem com a falta de meios eficazes para atender a grande quantidade de produção de farinha e fécula. A aquisição das máquinas para as aldeias trará sustentabilidade aos moradores, acelerando a economia local. 

Neidson disse que o incentivo na produção agrícola na região das aldeias é uma forma de valorizar o desenvolvimento do povo indígena, que luta por aprimorar as técnicas de produção, acompanhando as melhorias do mercado. 

O deputado disse que tem acompanhado as necessidades da região das aldeias e tem buscado soluções para problemas considerados básicos para o governo, mas de suma importância para aquela população que vive distante dos centros urbanos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook