Deputado Ezequiel Junior participa de audiência no Ministério da Justiça

​​​​​​​Durante encontro foi assegurado a liberação de recursos na ordem de R$ 1 mi para construção de viveiro de mudas.

Assessoria
Publicada em 13 de maio de 2017 às 10:19
Deputado Ezequiel Junior participa de audiência no Ministério da Justiça

Na tarde desta quinta-feira (11), o deputado Ezequiel Junior (Sem Partido), o governador Confúcio Moura (PMDB) e o deputado federal Lucio Mosquini (PMDB), participaram de uma audiência em Brasília com o Ministro da Justiça, Osmar José Serraglio.

A audiência tratou de recurso na ordem de R$ 1 milhão capitaneado pelo deputado federal Lucio Mosquini, atendendo ao pedido do deputado Ezequiel Junior. O recurso será aplicado pelo Ministério da Justiça no “Centro de Ressocialização de Machadinho do Oeste”, para a construção de um viveiro de mudas de diversas espécies.

Ezequiel agradeceu ao empenho do deputado Lucio Mosquini e do governador Confúcio Moura (PMDB), por olharem para o sistema carcerário de Rondônia com atenção e respeito. “Nosso Estado está sendo bem-visto em todo território brasileiro graças ao empenho de pessoas como o nosso governador, que não mede esforços para que Rondônia continue no caminho do progresso”.

Na audiência, o ministro assegurou ao governador Confúcio Moura ao deputado Lucio Mosquini e ao deputado Ezequiel Junior que o projeto está aprovado e o recurso será liberado.

De acordo com o deputado Ezequiel Junior, o primeiro passo na produção de mudas é a escolha da área do viveiro, que deve ser plana com solo de boa profundidade, drenagem eficiente, protegida contra entrada de animais domésticos, e com disponibilidade de água.

Ezequiel lembrou que, serão produzidas mudas de café e cacau, além de mudas frutíferas e essências florestais, que apresentem qualidade genética, física, sanitária e fisiológica, assim obtendo mudas sadias. Para que as mesmas posteriormente sejam distribuídas para os produtores rurais da região frisou o parlamentar.

O projeto será desenvolvido nos moldes da portaria do Idaron nº 558 de 8 de janeiro de 2016, e Lei Federal nº 10.711, de 5 de agosto de 2003, conforme levantamento de demanda junto aos agricultores, que desenvolvem atividades agrícolas nos municípios pertencentes a região III do PDES.

O projeto conta com as parcerias de várias entidades, entre elas a Câmara Federal (deputado federal Lúcio Mosquini), a Seagri, a Sepog, Emater, Idaron, Sejus e a Prefeitura de Machadinho do Oeste.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook