Deputado Ezequiel Junior solicita mutirão da Saúde em Machadinho e é atendido pelo governo do estado

Na oportunidade o deputado Ezequiel Junior, proponente das ações da SESAU em Machadinho, falou da importância desse mutirão para Machadinho e para os municípios vizinhos.

Assessoria
Publicada em 28 de agosto de 2017 às 13:11
Deputado Ezequiel Junior solicita mutirão da Saúde em Machadinho e é atendido pelo governo do estado

Solicitado pelo deputado estadual Ezequiel Junior (sem partido), o governo do estado realizou em Machadinho D’Oeste neste fim de semana, o primeiro mutirão da saúde, trata-se de uma parceria que contou com o apoio da prefeitura de Machadinho para a realização desse esperado “mutirão da saúde”. No sábado, o governador Confúcio Moura (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa Deputado Maurão de Carvalho (PMDB), o deputado Ezequiel Junior, o Secretário de Estado da Saúde Williames Pimentel, o prefeito de Machadinho Leomar Patrício (PHS), o prefeito de Cujubim Pedro da Belo Horizonte (PDT), o prefeito de Vale do Anari Anildo Medeiros (PP) e de Theobroma Claudio Santos (PMDB), além de populares e autoridades prestigiaram a abertura dos trabalhos.

O chefe do Executivo em Rondônia, governador Confúcio Moura, agradeceu ao empenho do deputado Ezequiel Junior, em buscar mecanismo para facilitar a vida da população desses municípios beneficiados. “Esse pedido que o deputado Ezequiel Junior carinhosamente nos fez, é um marco tanto para Machadinho quanto para os municípios vizinhos, sabemos dos custos e dificuldades que esses têm para encaminhar seus pacientes até a capital, foi pensando nisso que o estado veio até eles, e não vamos parar por aí, em breve o estado por meio da SESAU e com o apoio da Prefeitura de Machadinho, realizará aqui, o primeiro Mutirão de Cirurgia, com cirurgia de vesícula, retirada de tumores uterinos, hérnia, câncer, entre outros, que tão breve estaremos operando aqui, no centro cirúrgico na cidade”. Assegurou o Governador.

Na oportunidade o deputado Ezequiel Junior, proponente das ações da SESAU (Secretaria de Estado da Saúde) em Machadinho, falou da importância desse mutirão para Machadinho e para os municípios vizinhos. “Sabemos que fica caro para as prefeituras dessa região encaminharem pacientes para o atendimento especializado em Porto Velho, solicitei ao Governo do estado que destinasse esses profissionais para um mutirão da saúde em Machadinho, que atendem consequentemente os municípios de Vale do Anari, Theobroma e Cujubim, por terem grande ligação com Machadinho D’Oeste”. Frisou o parlamentar.

O Secretário de Estado da Saúde Williames Pimentel, agradeceu ao deputado por olhar para os moradores desses municípios com atenção e carinho. “Machadinho e região estão de parabéns, pois tem mais que um deputado, tem um Pai, que olha tanto para Machadinho quanto para Theobroma, Vale Do Anari e Cujubim, como se fosse sua casa e graças a esse deputado, 24 médicos se deslocaram para realizar o atendimento em Machadinho D’Oeste, parece uma festa, mas é o primeiro Mutirão “POC Itinerante”, que trouxe 16 especialidades que realizaram mais de 1.200 atendimentos à essa população, que de costume se desloca até a Policlínica Oswaldo Cruz na capital, mas dessa vez trouxemos a POC até eles, é o Governo de Rondônia, através da Secretária de Saúde inovando, para levar melhorias a população onde for preciso.” Frisou o Pimentel.

Comentários

  • 1
    image
    joão bosco 28/08/2017

    SALVE O JOÃO PAULO II A MISSÃO

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook