Deputado Lazinho da Fetagro é eleito presidente do PT

A luta continua e com mais força!”. Foram estas as palavras finais do discurso do deputado estadual Lazinho da Fetagro à militância petista.

Assessoria
Publicada em 08 de maio de 2017 às 12:45
Deputado Lazinho da Fetagro é eleito presidente do PT

“Estamos, agora, ainda mais comprometidos e determinados em fortalecer o Partido dos Trabalhadores. O momento é de consolidar e ampliar a unidade interna, ampliar a nossa base, socializar e enfrentar os desafios que temos. Seremos um partido mais forte para defender os trabalhadores e trabalhadoras de Rondônia e fortalecer o PT no país. A luta continua e com mais força!”. Foram estas as palavras finais do discurso do deputado estadual Lazinho da Fetagro à militância petista que o elegeu presidente do partido, neste domingo (07), no encerramento do 6º Congresso Estadual do PT.

O deputado, honrado, agradeceu a confiança e unanimidade em seu nome; mas principalmente, ressaltou o empenho e comprometimento dos filiados na construção da unidade para a composição da nova Diretoria Estadual. “Tivemos neste Congresso uma grande demonstração de que queremos consolidar a unidade interna do partido. Prova disso foi a capacidade de construir um amplo consenso que evitou disputas para compor os cargos do novo Diretório”.

À militância pediu apoio para os novos passos do partido, considerando a renovação de práticas, reforçando a necessária unidade de ação na sociedade. “Vamos referendar a trajetória de luta do PT, suas conquistas, e traçarmos ações com legitimidade política, democrática e descentralizada, gerando unidade de ação por um Partido cada vez mais forte”, disse.

Ao reportar o período de perseguição política, judiciária e midiática que a sigla enfrenta, declarou que o PT é um dos maiores partidos do Brasil. Por isso, disse Lazinho, nessa nova fase o partido tem que fazer o enfrentamento e assumir uma oposição firme que caminhe ao lado dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais. Conclamou a militância a permanecer nas ruas e trabalharem junto à população a conscientização dos desmontes que estão sendo promovidos, principalmente, pelo governo de Michel Temer.

A posse ao novo presidente e membros da Executiva, com representação de todas as forças políticas internas - Movimento PT, Articulação Rondônia, Construindo um Novo Brasil e Mensagem ao Partido, acontecerá no início de julho, depois da realização do Congresso Nacional do PT.

Comentários

  • 1
    image
    Romilda 08/05/2017

    Parabens ao deputado,confio na sua represntaçao e bem vinda nova diretoria juntos somos fortes

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook