Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
Segundo indicação, objetivo é preencher vacância do cargo na delegacia
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para solicitar a lotação urgente de um delegado de Polícia Civil no distrito de Extrema, em Porto Velho. O pedido foi encaminhado ao poder executivo no último mês de dezembro.
O distrito de Extrema fica a 330 km do centro da capital de Rondônia e localizado a 180 km da capital do Acre, sendo um importante território fronteiriço, próximo à Bolívia e ao Amazonas. A região também fica próxima de distritos importantes de Porto Velho, como Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã, formando a região da Ponta do Abunã, que possui cerca de 14,5 mil habitantes.
De acordo com o parlamentar, essa solicitação encaminhada à Sesdec tem como objetivo preencher a vacância do cargo na delegacia de Extrema, que atualmente carece de uma liderança na corporação, o que tem dificultado o enfrentamento ao aumento da criminalidade na região.
“Extrema é um território estratégico para a segurança pública do estado. Com o aumento da criminalidade, como furtos, roubos e tráfico de drogas, é essencial que o estado atue de forma firme, garantindo proteção aos moradores. A presença de um delegado não só fortalece a segurança, mas também assegura que o Estado esteja presente na região”, afirmou Lucas.
Na indicação parlamentar, foi ressaltado ainda a importância de um delegado para liderar investigações, emitir mandados judiciais, realizar prisões e gerenciar equipes policiais. Com isso, a atuação de um delegado na região deve contribuir para o fortalecimento do combate aos crimes e para o planejamento de operações de segurança.
De acordo com o deputado, seu mandato tem buscado trabalhar em prol de melhores condições para a segurança pública de Rondônia, especialmente em áreas distantes e vulneráveis.
Decisão de Moraes aumenta a expectativa de prisão de Jair Bolsonaro
'Medidas cautelares deixam Bolsonaro em uma posição delicada', escreve Esmael Morais. 'A narrativa de perseguição judicial enfrenta um público dividido'
Eduardo criou o roteiro para que Bolsonaro fosse humilhado por Trump
“Ninguém em Washington moveu um dedo para que Bolsonaro tivesse um convite igual aos enviados aos líderes da extrema direita”, escreve Moisés Mendes
Alô, governador, segurança pública é coisa séria!
A segurança da população não pode ser tratada episodicamente apenas nos momentos de eclosão da violência, como é o caso de agora




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook