Deputado Luizinho participa de encontro e destaca ações voltadas para mulheres

Ao discursar para as mulheres o deputado destacou as ações de sua iniciativa voltadas para atender as mulheres e as famílias.

Assessoria
Publicada em 06 de junho de 2018 às 14:12
Deputado Luizinho participa de encontro e destaca ações voltadas para mulheres

O deputado Luizinho Goebel (PV) esteve acompanhado do prefeito eleito Eduardo Japonês (PV) e da vice-prefeita eleita Maria José da Farmácia (PSDB) participando nesta segunda-feira (04) da 5ª reunião descentralizada de Políticas Públicas para as Mulheres em Vilhena, no Sintero, evento que é realizado anualmente pelo Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres de Rondônia e Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS). Ao discursar para as mulheres o deputado destacou as ações de sua iniciativa voltadas para atender as mulheres e as famílias.

Entre as ações ele destacou uma emenda de sua autoria par a compra de um mamógrafo para o Hospital Regional, compra de academias de ginásticas para a terceira idade e a sonorização do Lar dos Idosos. “O mamógrafo é fundamental para a prevenção do câncer de mama nas mulheres e as academias de ginástica também são voltadas para a saúde de homens e mulheres, uma vez que a ginástica contribui na melhoria da saúde, na qualidade de vida, no combate às doenças e outros benefícios que só a atividade física pode proporcionar”.

Outra ação já concretizada destacada por Luizinho foi a liberação de recursos para investimento na compra de equipamentos e aparelhos para a UTI NEONATAL e da Unidade de Pronto Atendimento UPA, possibilitando seu funcionamento com aparelhos e equipamentos modernos, também emenda parlamentar do deputado Luizinho, lembrando que a maternidade é um momento especial na vida das mulheres e a UTI NEONATAL é fundamental para a recuperação de crianças nascidas prematuramente em um setor que deve atender os recém-nascidos com assistência humanizada e de qualidade, com equipamentos específicos, recursos humanos especializados e serviço médico e de enfermagem 24 horas.

A organizadora do evento, Raquel Silva Santos presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), agradeceu o empenho do deputado pontuando que suas ações são de fato voltadas para atender os interesses coletivos das mulheres e das famílias. Além do deputado participaram do evento como convidados a deputada estadual Rosangela Donadon (PDT), Secretária Regional de assistência Social, Flora Pimenta, vereadora Vera Lucia, Dra. Solangela Ferreira delegada da Delegacia da Mulher e Secretária Executiva Regional, Débora Dutra, representando o governador do Estado Daniel Pereira.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook