Deputado Mosquini destaca o setor produtivo de Rondônia e pede a duplicação da BR-364

Grande parte da produção rondoniense circula pela BR-364, principalmente de Vilhena a Porto Velho.

Publicada em 30 de March de 2015 às 07:47:00

Na tribuna da Câmara, o deputado federal Lucio Mosquini (PMDB) enalteceu o potencial produtivo rondoniense, convidou os empresários do Brasil a conhecerem e investirem no Estado e pediu atenção do governo federal a Rondônia, em especial na duplicação da BR-364.

Lucio Mosquini afirmou que Rondônia é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, dando ênfase ao potencial agrícola e à produção de leite. Citou que o município de Vilhena expande sua produção de soja, se transformando num dos principais produtores de grãos no Brasil.

Justificando o pedido de apoio ao setor produtivo de Rondônia, o deputado ressaltou que o Estado tem um rebanho bovino com mais 12 milhões de cabeças, com a produção diária de dois milhões de litros de leite e a exportação de mais de 800 toneladas de carne. Além disso, conforme Mosquini, em Rondônia há mais de 100 mil pequenas propriedades rurais que praticam a agricultura familiar e produzem o pão de cada dia de milhões de brasileiros.

Grande parte dessa produção circula pela BR-364, principalmente de Vilhena a Porto Velho. “É nesse sentido que faço um apelo ao Ministério dos Transportes, para que possamos iniciar o projeto de duplicação da BR-364, rodovia por onde transitam mais de quatro mil veículos por dia, sendo que desse total mais de 1.500 são veículos de carga. Quero chamar o Ministério dos Transportes para que dê um olhar diferenciado para o estado de Rondônia e para a BR-364”, explanou.
Mosquini afirmou que Rondônia é a terra das oportunidades e fez um convite a todos os empresários do Brasil, para que conheçam o Estado, “um local de terras férteis, que está de braços abertos para receber aqueles que querem trabalhar, que querem produzir”.