Deputados estaduais repudiam o fechamento da Superintendência do Banco do Brasil em Rondônia

Para o SEEB-RO a posturado Banco do Brasil é irresponsável e desrespeitosa com o povo rondoniense

Rondineli Gonzalez - SEEB-RO
Publicada em 14 de agosto de 2019 às 12:15
Deputados estaduais repudiam o fechamento da Superintendência do Banco do Brasil em Rondônia

Após a visita de dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) à Assembleia Legislativa de Rondônia, na manhã de ontem, 13/8, e com reuniões com o presidente da Casa de Leis, deputado Laerte Gomes (PSDB – Alvorada do Oeste) e outros parlamentares, a mesa diretora da ALE-RO resolveu publicar nota de repúdio de todos os deputados estaduais contra o fechamento da Superintendência do Banco do Brasil no Estado, medida que faz parte do novo processo de reestruturação anunciado semana passada pela direção nacional do banco.

Para o SEEB-RO a posturado Banco do Brasil é irresponsável e desrespeitosa com o povo rondoniense, pois, considerando se tratar de um banco público, tais mudanças tão drásticas teriam que ser comunicados com antecedência às autoridades e à sociedade. Os impactos em relação às condições de atendimento à população e os prováveis prejuízos quanto aos financiamentos, principalmente, da atividade produtiva no Estado, não foram sequer considerados.

Veja a íntegra da nota da ALE-RO:

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, através do seu presidente, Laerte Gomes, vem a público repudiar, veementemente, a postura da diretoria nacional do Banco do Brasil que, sem qualquer justificativa prévia ou debate com a sociedade e autoridades estaduais, comunicou o fechamento da Superintendência do Banco do Brasil em Rondônia, bem como a reestruturação das agências em diversos municípios.

Em comum acordo, todos os parlamentares desta egrégia Casa de Leis, concordam que tal iniciativa, drástica e imediata, representará graves prejuízos ao Estado, em especial ao setor produtivo que, diante da implementação das mudanças, obriga os produtores a buscarem tratativas de investimentos estratégicos em uma superintendência com sede em outro estado.

Nessa perspectiva, afirmamos nossa posição inflexível a favor do respeito para com todos os usuários desta instituição bancária, que é um banco público e que diante de tais mudanças anunciadas, além das consequências aos setores que necessitam recorrer a crédito e microcrédito, reduzirá o número de funcionários, aumentando as filas e o tempo para atendimento.

Afirmamos que buscaremos apoio junto a bancada federal rondoniense e a Presidência da República para que a decisão do Banco do Brasil possa ser suspensa e revista.

Deputados estaduais de Rondônia

JORNADA EM BUSCA DE APOIO

O SEEB-RO tem intensificado sua campanha em busca de apoio pelo não fechamento da Super BB Rondônia também junto aos parlamentares da bancada federal (deputados federais e senadores) de Rondônia. 

“Nos reunimos pessoalmente com a deputada federal Mariana Carvalho, que se prontificou a tomar medidas junto à direção nacional do Banco do Brasil. Outros parlamentares, por telefone, também já demonstraram preocupação com o fechamento da SuperBB em Rondônia e já manifestaram apoio à luta, como os deputados federais Jaqueline Cassol e Mauro Nazif. E agora mesmo, na desta quarta-feira, 14/8, protocolamos ofício no Palácio Getúlio Vargas e pedir apoio do governador Marcos Rocha para evitar este retrocesso que vai trazer tantos prejuízos para o Estado e sua população”, destacou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook