DER trabalha na instalação de adutora em parceria com a Caerd

DER trabalha na instalação de adutora em parceria com a Caerd e Prefeitura de Ji-Paraná

Luiz Augusto Rocha | Secom
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 14:54
DER trabalha na instalação de adutora em parceria com a Caerd

Instalação da tubulação adutora d’água em Ji-Paraná

Em mais uma parceria com a prefeitura de Ji-Paraná e a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) está trabalhando na instalação da nova tubulação adutora de água no segundo distrito do município.

No primeiro semestre, a 8ª Residência Regional do DER em Ji-Paraná já havia participado, por meio de termo de cooperação, na restauração do pavimento de ruas e avenidas no centro do Segundo Distrito por onde havia sido instalada tubulação da Caerd.

PLANEJAMENTO E PARCERIA

De acordo com o engenheiro residente, Carlos Morais, a atual gestão do Governo de Rondônia tem como princípio o planejamento na execução dos trabalhos e o auxílio, por meio de Termos de Cooperação, nas demandas de outras secretarias de Estado e prefeituras.

“O governador Coronel Marcos Rocha determinou desde o primeiro instante que cumpríssemos com nosso planejamento de trabalho e que, sempre estritamente dentro da lei, auxiliássemos os demais entes de governo. Esta parceria com a Caerd e a prefeitura de Ji-Paraná é a prova de seguindo a lei e com empenho, conseguimos melhorar a infraestrutura, que é nossa área no DER”, explica o engenheiro Morais.

A 8ª Residência Regional do DER de Ji-Paraná é responsável pela recuperação, manutenção e melhoria de mais de 350 quilômetros de vias não pavimentadas e outros 90 quilômetros de rodovias pavimentadas no município e em Presidente Médici.

Desde o fim do período das águas, a regional já trabalhou em mais de 70% da malha sob sua responsabilidade, executando serviços de reconformação de plataforma (patrolamento), drenagem e operações tapa-buracos (em malha pavimentada).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook