Desembargador do TJRO participa de congresso internacional de direito
Magistrado faz palestra no painel Inteligência artificial do direito e a inteligência artificial das máquinas
O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), participa, nesta quinta-feira, 25, do Congresso "A razão imunitária. O direito das democracias à soberania viral", organizado pela Universidad Externado de Colombia (UEC), que teve início hoje (24), e tem programação até o dia 26 de março.
Na abertura, na manhã desta quarta, houve a transmissão da palestra introdutória do Professor Emerito Raffaele De Giorgi – Università del Salento da Itália, acadêmico que já esteve em Rondônia participando de eventos voltados à formação e aperfeiçoamento da Magistratura. Após a exposição de Giorgi houve intervenções de estudiosos do Direito da Colômbia, Brasil, México e Argentina.
A segunda sessão do evento ocorre nesta quinta-feira, com a apresentação de cinco painéis temáticos. O desembargador Marcos Alaor profere palestra no painel “A inteligência artificial do direito e a inteligência artificial das máquinas”, que terá como coordenador o professor mexicano Luis Raigosa Sotelo.
O congresso tem transmissão via Facebook Live, por meio da página do Centro de Investigação em Filosofia e Direito da UEC ou do Departamento de Riscos e Seguros da Faculdade de Direito da UEC.
Confira a programação completa aqui.
Presidente do TJRO se reúne com representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública
O encontro virtual buscou firmar parcerias em projetos
TJRO mantém a suspensão de proventos e pensões de ex-governadores
A ordem da suspensão de pagamentos, na referida Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público de Rondônia, foi dirigida a todos os ex-governadores ou seus pensionistas (no caso dos falecidos), em sentença prolatada em 12 de novembro de 2020
Lockdown e toque de recolher: inconstitucional ou não?
Constituição Federal garante direito de ir e vir, mas estados e municípios têm autonomia para decidir medidas de restrições contra a Covid-19



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook