Dezival Ribeiro recebe título de Cidadão Honorário de Porto Velho

A inciativa foi do vereador Márcio Oliveira (MDB) que explica que a homenagem deve-se aos relevantes serviços prestados por Dezival ao município e a cidade de Porto velho

Assessoria
Publicada em 19 de setembro de 2019 às 09:51
Dezival Ribeiro recebe título de Cidadão Honorário de Porto Velho

Dezival Ribeiro dos Reis, fazendeiro, piloto de Aviação Comercial, o comandante Dezival, recebeu, na tarde de quarta-feira,18, da Câmara de Vereadores, o título de Cidadão Honorário de Porto Velho. A inciativa foi do vereador Márcio Oliveira (MDB) que explica que a homenagem deve-se aos relevantes serviços prestados por Dezival ao município e a cidade de Porto velho.

Na sessão solene para receber o título de Cidadão Honorário de Porto Velho, Dezival Ribeiro, estava com sua esposa, seu filho, sua filha, netos e irmão. A galeria da Câmara Municipal estava lotada para homenageá-lo. Uma demonstração clara de seu prestigio.

Dentre os vários amigos presentes para abraçá-lo, estiveram o jornalista decano Euro Tourinho, o ex-Reitor da Unir Euro Tourinho Filho, o jornalista Eudes Lustosa, a ex-deputado estadual Nilce Casara, dona Márcia Oliveira, mãe do vereador Márcio Oliveira.

O deputado Jean Oliveira, que também foi a solenidade dá um abraço em Dezival Ribeiro, em seu pronunciamento observou a importância do trabalho dos pioneiros, como Dezival Ribeiro, que aqui chegaram, quando quase tudo estava pra ser feito; quando não tinha luz elétrica, não tinha asfalto, não tinha água encanada, e com o trabalho construíram o que se tem hoje. “Devemos ser gratos a essas pessoas que como Desival Ribeiro tanto fizeram para que hoje nós possamos usufruir de tantas coisas”, enfatizou o deputado.

O vereado Márcio Oliveira disse que “sem sombra de dúvida, Dezival Ribeiro, faz parte da constelação das estrelas dos ‘destemidos pioneiros’ do Hino de Rondônia, que bravamente se doaram para desbravar, conquistar e construir, essa terra que hoje é um exemplo de dinamismo, produção e desenvolvimento para o Brasil”.

No seu pronunciamento, no encerramento da homenagem, Dezival Ribeiro, emocionado disse não esperar receber, em vida, reconhecimento tão significativo, de torna-se cidadão da capital do estado de Rondônia, o estado que carrega no coração. Agradeceu aos familiares e aos amigos. Agradeceu ao vereador Márcio Oliveira pelo reconhecimento, lembrando da sua amizade com família Oliveira.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook