Direção do Ifro e prefeito traçam plano para aumentar entrada de jovens no mercado de trabalho

Visto que a maioria das empresas pede funcionários que tenham experiência, os adolescentes e jovens que buscam o primeiro emprego têm dificuldade em conseguir uma fonte de renda.

Semcom
Publicada em 09 de agosto de 2018 às 15:34
Direção do Ifro e prefeito traçam plano para aumentar entrada de jovens no mercado de trabalho

Mais oportunidade aos jovens que querem entrar no mercado de trabalho mas têm dificuldades em conseguir o primeiro emprego. Esse foi um dos principais temas da reunião entre a direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) e o prefeito Eduardo Japonês nesta semana.

Visto que a maioria das empresas pede funcionários que tenham experiência, os adolescentes e jovens que buscam o primeiro emprego têm dificuldade em conseguir uma fonte de renda. Essa preocupação motivou Aremilson Oliveira, diretor do Ifro Vilhena, a se reunir com Japonês para realizarem parceria em estágios e pesquisas.

POTENCIAL - De acordo com a coordenação do “Jovem Aprendiz” em Vilhena, apenas duas empresas na cidade estão cadastradas para oferecer vagas para jovens neste projeto, no entanto, os envolvidos com a iniciativa há 300 empresas que poderiam estar oferecendo as vagas mas não estão cadastradas.

“A Prefeitura oferecerá estágio e também receberá estagiários de outras instituições que desejam iniciar seus estudantes no mercado de trabalho. Gerar emprego e renda passa pela preocupação em resolvermos os problemas de quem tem poucas oportunidades. Fiquei feliz com a disposição do Ifro em ajudar nisso”, garantiu Japonês.  

PARCERIA - Aremilson revelou que, através de projeto da entidade, há estudantes do Ifro que poderiam ocupar vagas de estágio em áreas relacionadas ao Meio Ambiente e Tecnologia da Informação. “Estamos à disposição dos secretários da Prefeitura para encaminhar estudantes que desejam fazer estágio. Podem nos solicitar, pois esta parceria ajudará a nós e ao município”, assegurou o diretor.

Além disso, o Ifro revelou que alunos da instituiç

ão poderão fazer pesquisas em parceria com a Prefeitura para oferecer tecnologias à comunidade. Um dos projetos já em andamento foi firmado entre o Ifro e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) no mês passado, com a instalação de um sensor em uma bomba d’água num dos poços da entidade. O equipamento emitirá aviso instantâneo caso haja falhas na bomba, diminuindo o tempo de resposta da equipe de manutenção.

A parceria foi comemorada, já que o campus de Vilhena oferece cursos técnicos em Agropecuária, Informática, Administração, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook