Diretor da Emeron irá compor nova diretoria do Colégio de Diretores de Escolas de Magistratura

Escolha foi realizada durante o 45º Encontro do COPEDEM, promovido na última semana.

Assessoria/TJ-RO Com informações do TJPE
Publicada em 03 de maio de 2017 às 12:56
Diretor da Emeron irá compor nova diretoria do Colégio de Diretores de Escolas de Magistratura

O diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia-Emeron, desembargador Paulo Kiyochi Mori, foi escolhido como membro da nova mesa diretora do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura-Copedem para o Biênio 2017/2019. A eleição aconteceu durante a realização do 45º Encontro do Copedem, realizado em Pernambuco na semana passada.

Copedem

O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistraturapropõe espaço de reflexão para discutir sobre a influência das políticas públicas para a formação de magistrados na implementação das escolas da magistratura, que têm competências para oferecer, a partir de um currículo adequado, uma visão mais ampla aos juízes, sem limitar-se aos enfoques técnicos da dogmática jurídica, mas propondo uma formação ética e intelectual mais profunda.

O 45º Encontro do Copedem foi realizado em Recife-PE, nos dias 27 e 28 de abril, e reuniu diretores das escolas estaduais de magistratura para discutir “O Estado, a sociedade e a crise do sistema prisional: contribuição das escolas judiciais e da magistratura para a melhoria dos métodos de ressocialização e de execução penal”. As conferências foram ministradas por magistrados de diversos tribunais brasileiros e o evento contou ainda com a participação do doutor Celso Phibois, coordenador do Curso de Mestrado da Universidade de Girona-Espanha.

Representando Rondônia, além do diretor da Emeron, participaram o desembargador Miguel Monico Neto, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional de Rondônia, e o secretário-geral da Escola, Alberto Ney Vieira Silva.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook