Diretor do DER-RO confirma que asfaltamento da Estrada da Penal inicia em 15 dias

A informação foi dada ao deputado Anderson do Singeperon (PV) e representantes de associações em reunião no DER-RO.

Assessoria
Publicada em 30 de junho de 2017 às 10:43
Diretor do DER-RO confirma que asfaltamento da Estrada da Penal inicia em 15 dias

O diretor geral do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO), Ezequiel Neiva, confirmou na terça-feira (27/06) ao deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) e representantes de associações de produtores e agricultores da região de Cujubim e Terra Santa que as obras de asfaltamento da RO-005 (Estrada da Penal) iniciam em 15 dias.

Na reunião, que aconteceu no próprio DER, Neiva explicou que a tramitação da licitação está em sua fase de final, aguardando somente o julgamento de recurso de uma das nove empresas concorrentes.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelo deputado, que vem acompanhando desde o início de seu mandato, em janeiro deste ano, a situação da estrada. “É uma importante via de escoamento da produção agrícola e de acesso ao complexo prisional de Porto Velho”, destacou.

O diretor do DER-RO assegurou ainda que manterá o carro pipa atuando na região até o início dos serviços, em atendimento ao pleito feito pelo deputado Anderson. “Além dos moradores e usuários, a nuvem de poeira tem prejudicado a rotina dos presídios, servidores e população carcerária, obrigados a conviver com a situação”, revelou.

Para o representante da comunidade de Cujubim Grande, Francisco Moura, conhecido por Cabo Moura, o iminente início dos serviços de asfaltamento é uma grande vitória para a comunidade. “Com o apoio do deputado Anderson do Singeperon, esse processo vem caminhando para o seu fim, o que irá beneficiar diversas famílias e produtores rurais do Cujubim e região”, declarou.

Também esteve presente a presidente da Associação dos Agricultores Chacareiros Hortifrutigranjeiros da Comunidade Terra Santa (ASSGRICTS), Lenir Barbosa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook