Diretores da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Porto Velho visitam empresa JP Transportes

Atuação da Agência Reguladora é importante para garantir qualidade nos serviços públicos

Texto: Eranildo Costa Luna Foto: Wesley Pontes
Publicada em 01 de dezembro de 2023 às 15:50
Diretores da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Porto Velho visitam empresa JP Transportes

Trabalho da ARPV se concentra em assegurar adequada prestação dos serviços públicos concedidos ao ente privado

O Diretor Técnico-Operacional da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Porto Velho (ARPV), Dalmo Roumie, o Diretor Jurídico, Alan Almeida do Amaral, e a Ouvidora, Rosália dos Santos Costa, fizeram na manhã de terça-feira (28), uma visita à garagem da empresa JTP Transportes, na zona Leste da capital.

Na empresa que opera o transporte coletivo de Porto Velho, os Diretores foram recebidos por Rodrigo Lopes, o representante da JTP, responsável pela coordenação dos serviços de manutenção, reparo e limpeza dos ônibus, que apresentou a garagem e algumas melhorias que estão sendo implementadas, para assegurar que o serviço prestado à população possa continuar avançando.

"Estamos aqui numa visita institucional, com o objetivo de iniciar os contatos com a empresa concessionária e conhecer a realidade da operação, para iniciar o cumprimento do nosso papel enquanto Agência Reguladora. Para isso, vamos sempre nos pautar pela busca do entendimento entre todos os participantes de um processo de concessão, que é composto pelo Ente Público, pela empresa concessionária e pelo usuário do serviço, para que daí procurar garantir que o melhor serviço seja prestado à população", explicou Dalmo Roumie.

Rodrigo Lopes enfatizou que a empresa tem ampliado a sua frota, com a chegada, no último sábado (25), de mais 24 novos veículos, sendo dois para atender ao público específico que precisa de cuidados especiais, informando a existência de um projeto para obras de ampliação da garagem da empresa, especificamente para a construção de um ambiente para dar melhor conforto aos seus colaboradores.

"Até fevereiro, a meta é ampliarmos em mais 43 novos veículos a nossa frota, que hoje é de 119 ônibus. Com isso, vamos aumentando a nossa capacidade de atender aos passageiros, com mais linhas, mais ônibus circulando e mais gente utilizando o transporte coletivo. Nossa intenção é aperfeiçoar cada vez mais nossa parceria com a Prefeitura e fomentar mais ainda a exonomia local, gerando emprego e renda de qualidade", explicou.

O trabalho da ARPV se concentra em assegurar a adequada prestação dos serviços públicos concedidos ao ente privado, atender as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na prestação do serviço e modicidade das tarifas ou contraprestações.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook