Diretoria da OAB Nacional presente na abertura da XIV Conferência da Advocacia de Rondônia

Em memória aos falecidos no país e no mundo contaminados pela Covid-19, Elton Assis propôs um momento de silencia no ato solene

Ascom OAB/RO
Publicada em 10 de dezembro de 2020 às 10:27
Diretoria da OAB Nacional presente na abertura da XIV Conferência da Advocacia de Rondônia

De forma semipresencial, foi realizada na manhã desta quarta-feira (09), a abertura do maior evento jurídico do estado de Rondônia. A XIV Conferência da Advocacia de Rondônia reuniu em ato solene, membros da diretoria da OAB Rondônia, diretoria da OAB Nacional, conselheiros federais, conselheiros seccionais, diretores de Subseção e demais membros do sistema.

Representando o Conselho Federal da OAB, o vice-presidente nacional Luiz Viana, fez a abertura oficial da conferência e parabenizou toda a diretoria da Seccional pelo evento, que certamente marca o encerramento do ano no sistema OAB com “grandioso evento que trata de tema tão caro a toda sociedade jurídica, que são as mudanças e reformas legislativas, aliados às novas tecnologias e ainda em tempos de pandemia”.

Elton Assis, presidente da OABRO, fez questão de falar dos desafios da organização do evento, especialmente pela comoção que envolve toda a sociedade por conta da perda de amigos e parentes por conta da Covid-19. Ele mesmo, que também teve Covid, pediu um momento de silêncio em memória a todas as vidas ceifadas por esta terrível e devastadora doença.

Ao detalhar sobre a temática escolhida, não se furtou em destacar o quão a atividade advocatícia teve seus direitos violados nesta pandemia e da necessidade da presença dos profissionais nos processos de mudanças por qual passa o país. “As reformas pretendidas devem colher da advocacia sua posição, suas críticas e sugestões, como forma de assegurar o diálogo democrático, legitimando qualquer alteração no sistema judiciário brasileiro”.

O presidente da OABRO reforçou que esse é o objetivo da Conferência: se debruçar sobre os diversos aspectos do Direito à luz das reformas propostas por diversos segmentos sócio-políticos e econômicos, com vistas a debater os pontos cruciais de cada um dos temas por profissionais cujos currículos lhes habilitam para esse mister.

Também participaram da abertura os diretores da OAB Nacional: José Alberto Simonetti, secretário-geral;  a vice-presidente da OAB Rondônia, Solange Aparecida, o secretário-geral, Márcio Nogueira, a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa, o diretor-tesoureiro, Fernando Maia, o presidente da CAARO, Elton Fülber. Os conselheiros federais da bancada de Rondônia: Alex Sarkis, Andrey Cavalcante, Franciany de Paula, Veralice Veris. O presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto dos Santos e a presidente do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiroa) Rita Cortez.

Após a abertura, deu-se início a conferência magna, com a exposição do notável jurista Carlos Roberto de Siqueira Castro, medalha Rui Barbosa da OAB Nacional.

XIV Conferência da Advocacia de Rondônia

O encontro é totalmente virtual  e gratuito e segue até o dia  11 de dezembro, através do endereço eletrônico conferencia.oab-ro.org.br (link para inscrição e transmissão).

Data: 09, 10 e 11 de dezembro

Inscrições e transmissão: conferencia.oab-ro.org.br

Com certificado de participação na conferência

Cadastro gratuito e inscrições limitadas

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook