Divulgado resultado de programa de ensino Estruturado Sobre Transtorno do Espectro Autista

Visando a melhoria na qualidade da educação, a Prefeitura está capacitando servidores seus e profissionais de instituições parceiras

Comdecom
Publicada em 21 de novembro de 2019 às 13:32
Divulgado resultado de programa de ensino Estruturado Sobre Transtorno do Espectro Autista

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado preliminar do Programa Porto Velho em Ensino Estruturado Sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA. Participaram da primeira edição, 1.000 educadores dos quais 453 já estão aptos iniciar o curso.

Para a Semed, a educação infantil deve proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral, social, ampliar suas experiências e estimular seu interesse pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Transtorno do Espectro autista (TEA) define-se por prejuízos persistentes na comunicação e interação social, bem como nos comportamentos que podem incluir os interesses e os padrões de atividades, sintomas estes presentes desde a infância que limitam ou prejudicam o funcionamento diário do indivíduo.

Visando a melhoria na qualidade da educação, a Prefeitura está capacitando servidores da rede municipal de ensino e servidores de instituições parceiras.

Confira nome dos aprovados.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook