Dor no peito: sempre merece atenção
Origem cardíaca ou ansiedade? Como diferenciar?
“É melhor ir ao médico 10 vezes à toa do que deixar de ir quando realmente precisa”, alerta o cardiologista Dr. Bruno Mioto (CRM 112.007/SP | RQE: 89.316 e 89.317).
A dor no peito pode ter diversas causas: coração, gases, refluxo, ansiedade ou músculos. A de origem cardíaca costuma ser no centro do peito, com irradiação para braço esquerdo, pescoço ou mandíbula. Vem como aperto ou pressão, após esforço físico ou estresse, acompanhada de suor frio e falta de ar.
Na angina, dura minutos e melhora com repouso. No infarto, persiste mais de 20 minutos. Gases causam cólica, refluxo dá queimação e ansiedade traz aperto com palpitação e formigamento.
Fatores de risco como idade avançada, pressão alta, colesterol elevado, tabagismo e histórico familiar aumentam a chance de infarto. Na dúvida, o pronto-socorro é o melhor caminho.
Veja ao vídeo com a explicação do especialista:
Tenha acesso aos conteúdos do Doutor Ajuda. Acesse o site.
Norte com fortes chuvas neste sábado (8)
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Manaus. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Porto Velho, Manaus, Macapá e Palmas. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%
Pé-de-Meia: estudantes definem investimento
Tipo de investimento pode ser escolhido pelo aplicativo Caixa Tem
Anvisa avalia vacina do Butantan contra dengue
Agência pode concluir análise do registro no fim da semana que vem




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook