Dr. Neidson busca esclarecimento para falta de transporte dos ribeirinhos de Guajará-Mirim

Dr. Neidson recebeu a denúncia sobre a falta de combustível e alimentação na embarcação que faz o transporte aquático dos ribeiros e escoamento das mercadorias de Guajará-Mirim até Pimenteiras D’ Oeste.  

Assessoria
Publicada em 05 de abril de 2017 às 11:15
Dr. Neidson busca esclarecimento para falta de transporte dos ribeirinhos de Guajará-Mirim

Na manhã desta terça-feira (4), no plenarinho da Assembleia Legislativa, o Deputado Dr. Neidson, que é membro da Comissão de fiscalização e controle, participou de uma audiência com a Secretária de Estado da Assistência Social, Herica Lima Fontenele, e também com sócio e representante da Empresa Lairana e Carvajal Navegação e Turismo LTDA- EPP de Guajará-Mirim. Dr. Neidson recebeu a denúncia sobre a falta de combustível e alimentação na embarcação que faz o transporte aquático dos ribeiros e escoamento das mercadorias de Guajará-Mirim até Pimenteiras D’ Oeste.  

A reunião teve como objetivo buscar esclarecimentos sobre a denúncia apresentada a Comissão de Fiscalização e Controle. Para o representante da empresa Carvajal a denúncia sobre a falta de combustível é verdadeira devido ao atraso no repasse por parte do governo, mas que não falta alimentação na embarcação. São muitas as dificuldades enfrentadas pela empresa que tem os trabalhos paralisados não conseguindo manter em dia o pagamento dos funcionários, a manutenção do barco e comprar alimentação. O custo é alto e termina contraindo divididas. Já os ribeirinhos que dependem do transporte para chegar ao seu destino e vender as mercadorias ficam parados tendo prejuízos incalculáveis por esse ser o único meio de transporte naquela região. 

De acordo com a Secretária da Assistência Social, Herica Fontenele, existe um contrato de 6 meses com a empresa (renovado a cada 6 meses). Além do contrato tem um cronograma com prazos para o recebimento do recurso, às vezes atrasa por parte burocrática. Porém após a apresentação da prestação de contas a SEAS tem um prazo de 30 dias para o pagamento da empresa. Trabalhamos para agilizar o pagamento, pois sabemos da necessidade de todos. 

Dr. Neidson disse que quer solução para esse problema que tem lesado os trabalhos da população: “é necessário buscar soluções para que os trabalhadores e ribeirinhos não sejam prejudicados pela demora no repasse da verba. Essa comissão irá investigar e buscar solução para resolver o mais rápido possível o problema dos moradores daquela região”, afirmou. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook