Dr. Neidson consegue cursos de capacitação para mototaxistas de Guajará-Mirim e Região

O deputado enfatizou ainda que a profissão de mototaxistas se estabeleceu como um benefício para a população.

Assessoria
Publicada em 17 de abril de 2017 às 14:18
Dr. Neidson consegue cursos de capacitação para mototaxistas de Guajará-Mirim e Região

No início do mês de Março, o deputado estadual Dr. Neidson (PMN), indicou e encaminhou junto a direção do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/RO cursos de capacitação e qualificação para Mototaxitas de Guajará-Mirim e região. Após ter recebido várias reivindicações de trabalhadores que prestam o serviço de mototáxi.

Após feita a indicação o deputado recebeu a confirmação da Diretora Técnica de Educação de Trânsito, Gildete Mirande de Souza de que os cursos deverão ser ofertados para o município de Guajará-Mirim entre os dias 17 a 19 de Agosto deste ano. 

O parlamentar agradeceu e lembrou ainda que o curso hoje é uma exigência para quem trabalha nesta atividade. O deputado enfatizou ainda que a profissão de mototaxistas se estabeleceu como um benefício para a população carente, como forma de um transporte rápido e mais barato que o táxi convencional, porém explicou Neidson, a condução simples de uma moto difere em muito do transporte de passageiros, inclusive com outras tantas obrigações.

Outro ponto observado pelo deputado é o risco constante que acompanha os passageiros de moto. Para minimizar esses efeitos negativos, o piloto tem que estar capacitado para uma direção defensiva e prudente. Dr. Neidson salientou que esses cursos de capacitação e qualificação dos mototaxistas, inegavelmente provocará uma diminuição no alto índice de acidentes, causados em sua maioria por imprudência ou negligência. 

O parlamentar tem se reunido com várias entidades que trabalham com o serviço de mototáxi, que pediram seu o apoio para a realização desses cursos no município.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook