Dr. Neidson destaca ações desenvolvidas pela Comissão de Saúde

​Parlamentar também relatou problema recorrente com ETA do distrito de Iata.

Assessoria
Publicada em 19 de março de 2017 às 16:31
Dr. Neidson destaca ações desenvolvidas pela Comissão de Saúde

O deputado Dr. Neidson (PMN) destacou as ações realizadas através da Comissão de Saúde em relação à apuração de denúncias recebidas referente a demora no atendimento do Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), na capital e em relação ao fechamento do Banco de Sangue de Guajará-Mirim.

O deputado ressaltou que em relação a demora nos atendimentos, conforme ficou apurado na reunião realizada com o secretário adjunto da saúde e do município de Porto Velho se deve a ineficácia na rede municipal.

Após as discussões, informou Dr. Neidson, ficou acordado entre as partes, reuniões de planejamento para triagem nos postos e UPAs para que só sejam encaminhadas ao HICD casos de emergência e urgência.

Outro tema que teve destaque segundo Dr. Neidson foi a apuração da situação do Banco de Sangue de Guajará-Mirim, que pela baixa procura foi fechado, ficando a coleta de sangue na cidade e região sendo realizada através de ações em eventos especiais. O presidente da Fhemeron, Sid Orleans irá analisar o caso na localidade e debater soluções.

Água

Dr. Neidson também relatou que reiteradas vezes denunciou o problema da Estação de Tratamento de Água (ETA) localizado no distrito de Iata, em Guajará-Mirim. “E até o momento nem a Caerd em Guajará nem a administração central tomou qualquer iniciativa da resolução do problema”.

O parlamentar frisou que a população continua a reclamar que existe a ETA e os moradores não contam com água nas torneiras. “Esta situação precisa ser resolvida pela presidente da Caerd, Iacira Azamor”. Por isso, pediu celeridade na questão.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook