Dragon Dreaming: metodologia ágil será apresentada no Café com Inovação

A Dragon Dreaming é uma abordagem holística inspirada na teoria de sistemas vivos, na ecologia profunda e na sabedoria dos povos aborígenes.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 12 de junho de 2019 às 11:15
Dragon Dreaming: metodologia ágil será apresentada no Café com Inovação

Arriscamos em afirmar que pouquíssimas pessoas conhecem a metodologia Dragon Dreaming, tecnologia social que transforma sonhos em projetos reais. É por esse motivo que o Café com Inovação, da próxima sexta-feira, 14, excepcionalmente, será em formato de oficina. O evento será, como de costume, no Espaço de Cocriação do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), com início marcado para às 8h.

A Dragon Dreaming é uma abordagem holística inspirada na teoria de sistemas vivos, na ecologia profunda e na sabedoria dos povos aborígenes. A metodologia visa desenvolvimento pessoal, fortalecimento comunitário e tem foco nas relações, gerando aspectos mais sutis e intuitivos de criação.

“Será uma oportunidade para os servidores conhecerem, na prática, essa ferramenta, que foi adotada no planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e diversas organizações mundiais. A metodologia ajuda as pessoas a colocarem seus sonhos em ação por meio de uma mandala de realizações”, incentiva Márcio Zapicán, que atuará como facilitador na oficina.

Márcio é Cientista Social e Especialista em Gestão. É mentor de startups de âmbito nacional focado na captação de investidores com vistas para alavancagem internacional. Ele domina processos de validação e aceleração de ideias para negócios de alta performance. Atua como voluntário na Associação Gaúcha de Startups na captação de recursos humanos e vivenciou ecossistemas no Vale do Silício, Califórnia – EUA.

O grande diferencial dessa metodologia está no foco das relações entre os integrantes do grupo, que libera a inteligência coletiva e gera poder de engajamento e comprometimento. Assim, o trabalho não se dá apenas a partir de processos mentais, uma vez que acessa aspectos mais sutis e intuitivos de criação.

O projeto Café com Inovação é desenvolvido pelo Escritório de Inovação do TJRO e tem transmissão garantida em tempo real pelo TJRO Notícias, canal no YouTube.

Fique atento: não há inscrição e as vagas são limitadas de acordo com o número de assentos disponíveis no local do evento. Lembre-se de levar a sua caneca para saborear o café com muitas pitadas de conhecimentos e criatividade.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook