Drenagem avança no Três Marias em Porto Velho
Intervenção contempla 261 metros de rede e 10 bocas de lobo para reduzir alagamentos e melhorar a mobilidade na região
Serviço contempla a implantação de 261 metros de rede de drenagem e 10 bocas de lobo
A obra de drenagem no bairro Três Marias, está avançando e trazendo expectativa de melhorias para os moradores da região. O serviço contempla a implantação de 261 metros de rede de drenagem e 10 bocas de lobo, com o objetivo de melhorar o escoamento das águas das chuvas e reduzir os pontos de alagamento.
Os trabalhos tiveram início na Rua Beira Sul e seguem pela Rua Marte, onde está sendo implantada a rede de drenagem para melhorar a infraestrutura e proporcionar mais segurança.
Morador do bairro Três Marias há 20 anos, Edvaldo conta que convive há anos com os transtornos provocados pelas chuvas e destaca a importância da obra.
“Eu moro aqui há 20 anos e, quando chove, a rua vira uma lagoa. Às vezes, tenho até dificuldade para sair de casa. Com essa drenagem, acredito que vai melhorar muito para mim e para os meus vizinhos. É uma obra que a gente esperava há bastante tempo e que vai trazer mais tranquilidade para nós”.
Para o secretário municipal de Infraestrutura, Liandro Loyola, a implantação da drenagem representa um avanço importante para o bairro e demonstra o compromisso da Prefeitura em buscar soluções para problemas históricos de infraestrutura.
Edvaldo conta que convive há anos com os transtornos provocados pelas chuvas e destaca a importância da obra
Segundo o secretário, as equipes seguem trabalhando para ampliar as melhorias e atender às necessidades dos moradores.
“Estamos avançando com as obras de drenagem para melhorar o escoamento das águas e reduzir os transtornos enfrentados pela população durante o período de chuvas. É um trabalho importante, que vai contribuir diretamente para melhorar a mobilidade, a segurança e a qualidade de vida dos moradores do Três Marias”, destacou Liandro Loyola.
O prefeito Léo Moraes ressaltou que as obras de drenagem fazem parte das ações para enfrentar problemas históricos de infraestrutura e melhorar diretamente a rotina da população.
“Quando uma obra como essa chega a um bairro, ela representa muito mais do que tubos e bocas de lobo. Estamos falando de famílias que deixam de conviver com a água entrando nas ruas e nas casas, de mais segurança para sair de casa e de mais dignidade. É isso que estamos buscando: resolver problemas que durante muito tempo ficaram sem solução”, afirmou Léo Moraes.
Festival de Praia da Vila Calderita começa neste sábado
10ª edição terá dois dias de música, cultura e lazer, com programação a partir do meio-dia
Mais Educação Infantil encerra 1º ciclo, mas inscrições continuam
Edital da Semed permite que instituições privadas apresentem documentação durante toda a vigência do credenciamento para ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil
PVH Cup reúne jovens talentos do futebol em Porto Velho
Competição reúne 124 equipes e cerca de 2,5 mil atletas e terá observadores de grandes clubes do futebol brasileiro




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook