É grave a situação do jornalista, músico e humorista Santiago Roa

Ele encontra-se internado há 12 dias na UTI do Hospital Cemetron.

TUDORONDONIA
Publicada em 16 de julho de 2019 às 12:50
É grave a situação do jornalista, músico e humorista Santiago Roa

Diagnosticado com meningite fúngica, o jornalista Santiago Roa Júnior encontra-se internado desde o dia 4 de julho na UTI do Hospital Cemetron, na capital. A situação de saúde dele é delicada. Esse  tipo de meningite  não é contagiosa.

Dias antes de ser internado na UTI, Santiago reclamava de tonturas e chegou a cair no banheiro de sua casa, conforme foto postada por ele mesmo em uma de suas páginas nas redes sociais. Depois de uma bateria de exames,  foi detectado um fungo na medula, cujo tratamento poderia levar meses, mas seria feito fora de ambiente hospitalar, segundo afirmou o próprio  Roa.

Com a imunidade baixa, a meningite fúngica aflorou e Santiago foi internado às pressas na UTI. 

 Considerações do Editor 

Santiago Roa Júnior é um dos profissionais mais carismáticos e queridos do meio jornalístico rondoniense. Além de comunicador, ele professor universitário, humorista, músico, ator, compositor e percursor do gênero stand up comedy em Rondônia. 

"Uma de suas qualidades é a memória privilegiada: conhece a todos pelo nome e ainda pergunta sobre os filhos e a esposa dos amigos citando o nome de cada um.  O drama por ele vivido nos remete à reflexão do quanto somos impotentes diante do inesperado de uma doença", declarou  Roberto Gutierrez, amigo do humorista, em matéria postada no site Inforondonia.

Fonte: Inforondonia

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Novos processos foram deferidos pela CEEXT

Novos processos foram deferidos pela CEEXT

Há ainda alguns casos que tiveram indeferimentos ou que necessitam de complementação de documentos para conclusão de análise, como apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de 2º grau.