Ecoliga define Regimento Interno

Reunião entre órgãos parceiros normatiza iniciativas para a sustentabilidade

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 19 de fevereiro de 2020 às 14:54
Ecoliga define Regimento Interno

A proposta de unir esforços em torno da sustentabilidade nos diversos órgãos públicos de Rondônia ganha maior impulso e força com a normatização da Ecoliga, formada por representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Tribunal do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público e Universidade Federal de Rondônia.

Em reunião realizada no TJRO, na manhã desta quarta-feira, 19, foram discutidos os aspectos legais do grupo como a homologação de um Regimento Interno, a fim de efetivar as políticas públicas colaborativas de racionalização e redução de custos, consumo consciente de matérias e serviços, logística integrada de veículos, capacitação e produção científica, gestão e destinação adequada de resíduos e compras sustentáveis e compartilhadas. Todas essas ações são voltadas para a conscientização da sociedade, além de outras medidas que tenham como foco o desenvolvimento sustentável.

Desde que foi instituída, por meio de um termo de cooperação técnica dentre os órgãos parceiros, a Ecoliga tem buscado estabelecer ações para diminuir progressivamente os impactos no meio ambiente. O Regimento Interno e outros documentos institucionais fortalecem as iniciativas.

Para o juiz auxiliar da presidência, Guilherme Baldan, responsável pelo o Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) do Tribunal de Justiça de Rondônia, a Ecoliga é um caminho cooperativo em torno de uma necessidade urgente das instituições na adoção de ações de conscientização e mudança de comportamentos, com foco para o uso adequado dos recursos naturais.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook