Edimar Kapiche lança pré-candidatura a vereador

Esta é a segunda vez que o servidor público concorrerá a uma vaga na Câmara de Vereadores de Cacoal, sendo que nas eleições de 2016, terminou o pleito como primeiro suplente

Assessoria
Publicada em 08 de agosto de 2020 às 19:13
Edimar Kapiche lança pré-candidatura a vereador

Em uma live, em casa com a família, transmitida nas redes sociais, na quinta-feira, 6, de agosto, Edimar Kapiche Vigilante lançou sua pré-candidatura a vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Esta é a segunda vez que o servidor público concorrerá a uma vaga na Câmara de Vereadores de Cacoal, sendo que nas eleições de 2016, terminou o pleito como primeiro suplente, faltando apenas três votos para ocupar uma cadeira no legislativo municipal.

Edimar Kapiche iniciou a transmissão destacando sua atuação como servidor público municipal na função de vigilante patrimonial desde 2006. Frisou também que foi no ano de 2009 que decidiu iniciar o engajamento pela defesa das políticas públicas. “Eu vim candidato a presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Itália, mas não obtive êxito naquele processo. Em 2011 vim novamente e tive um melhor desempenho ficando em segundo colocado, e em 2013, aí a gente conseguiu ser eleito presidente no pleito para representar a comunidade”, explicou.

Em reconhecimento por sua liderança e busca de soluções para diversos problemas enfrentados pela comunidade local, Kapiche foi convidado para assumir a vice-presidência da União Municipal das Associações de Moradores de Cacoal (Umam), cargo que ocupou até 2019. Já em 2020, foi escolhido como vice-presidente na chapa vencedora das eleições para a gestão da Associação Moradores do Bairro Jardim Itália.

Aliada as funções que exerce atualmente e aos outros cargos representativos que ocupa, Edimar Kapiche está há cerca de dois anos na presidência do Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública, onde tem defendido, dentre outros projetos, a criação, estruturação e formação da Guarda Civil Municipal.

“Como diz na constituição federal, a segurança pública é dever da União, do Estado e responsabilidade de todos, então nós cobramos do município a responsabilidade com a segurança pública. A gente tem exemplo de municípios que criaram as suas guardas civis municipais, que é um serviço de segurança municipal que contribui com as forças de segurança já existente, e nós defendemos essa bandeira, pois entendemos que irá ampliar a segurança preventiva e comunitária em nossa cidade”, apontou.

“Nós defendemos esse projeto desde 2015, infelizmente não conseguimos avançar. Temos ciência que esse projeto é de iniciativa do executivo, assim, depende de quem está no comando do executivo municipal para alavancar. Estamos na expectativa que saía ainda nesta gestão municipal e vamos continuar cobrando”, acrescentou.

Ainda durante a transmissão, Kapiche reforçou que estava colocando seu nome à disposição do partido como pré-candidato a vereador após aprovação em convenção. Edimar agradeceu o apoio que vem recebendo e também falou sobre algumas das responsabilidades do cargo.

“É uma satisfação colocar meu nome à disposição para continuar cobrando por melhorias nas áreas do esporte, segurança pública e saúde, e projetos que vier em benefício do município em qualquer área. O papel do vereador é ser fiscalizador dos atos do executivo e está no meio do povo vendo as demandas, e a gente pensa nesse sentindo. O vereador tem que está à disposição da população, acompanhado, votando, propondo e aprovando projetos de lei. Às vezes as pessoas pensam que o vereador executa, mas o papel dele é legislar e fiscalizar”, esclareceu.

“A população de Cacoal, neste momento de pandemia, tem que usar as redes sociais e a internet para pesquisar situações verdadeiras e referência, assim poderemos ter um legislativo de qualidade, sem pensar no individual e sim na coletividade. Desde já agradeço o apoio de todos”, destacou.

Quem é Edimar Kapiche?

Atuando como vigilante patrimonial desde 2006. Em 2014, Edimar Kapiche assumiu a coordenação de Vigilantes do Município, onde começou a luta para a implantação da gratificação de adicional de periculosidade prevista na lei federal 12740/12, para os vigilantes do município, conseguindo o benefício em junho de 2015.

Apaixonado por esportes desde criança, em 2010, em parceria com o Cacoal Selva Park, criou a competição Taça Regional Cacoal Selva Park que acontece até hoje. Em 2016 concluiu o curso em que foi diplomado Árbitro Assistente Profissional.

Vida política

Em 2016 decidiu entrar na política, quando concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores de Cacoal, e terminou o pleito como primeiro suplente, faltando apenas três votos para ocupar uma cadeira como vereador pelo PHS. Em 2018, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa tendo uma votação expressiva.

Contato

Dúvidas e informações sobre a pré-candidatura podem obtidas pelo telefone (69) 99314-4404.

Comentários

  • 1
    image
    Leandro Rodrigues 10/08/2020

    Minha pergunta é: Se o site divulga a possível candidatura de um candidato a vereador na cidade de Cacoal, não deveria dar o mesmo espaço a todos os demais pre-candidatos. Isso não ofende o princípio da isonomia entre os candidatos? NOTA DA REDAÇÃO - O ESPAÇO ESTÁ ABERTO A TODOS OS CANDIDATOS. É SÓ ENVIAR SEU RELEASE SOBRE SUA CANDIDATURA OU PROCURAR NOSSA REDAÇÃO POR MEIO DE NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM O LEITOR.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook