Eduardo Bolsonaro escala crise, se isola da direita e cria novos desafetos
Deputado federal licenciado parece não querer entender que suas ideias e ações o têm distanciado cada vez mais do objetivo de anistiar Jair Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) parece não querer entender que suas ideias, falas, gestos e provocações o têm distanciado cada vez mais do objetivo de anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e o isolado da direita. Os recentes episódios o envolvendo demonstram que, ao contrário do que prega a família Bolsonaro, a grande e principal preocupação do clã é salvar, única e exclusivamente, a pele do ex-presidente – e isso está claro para quem quiser ver. Tanto é que a única moeda de troca na negociação pela redução das tarifas seria livrar Jair Bolsonaro da condenação pela trama golpista.
Para além disso, Eduardo tem sinalizado que não se importa com as consequências sobre o restante do país, que vai pagar, com taxação e desemprego, a fatura da irresponsável atuação do deputado junto ao governo dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, ele chegou a declarar ao SBT News que fará o possível para que a comitiva de senadores enviada aos Estados Unidos não encontre diálogo. Ou seja, Eduardo está claramente operando contra os interesses do Brasil e a soberania nacional.
Além disso, o deputado tem entrado em rota de colisão com as principais figuras da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal mais votado nas últimas eleições. Dessa forma, ele demonstra não só ao eleitorado, mas também à política, que fica cada vez mais difícil acreditar num projeto de poder que carregue o sobrenome da família. Integrantes da centro-direita lamentam a postura do parlamentar, que tem atrapalhado os planos de uma candidatura unificada para 2026.
Rachel Vargas
Jornalista há 20 anos, atuou nas principais redações do país, como Correio Braziliense, Jornal de Brasília, TV Band, TV Justiça, Record TV e CNN. Há dois anos, começou a atuar em consultorias políticas e se especializou como consultora de relações institucionais e governamentais, função que também exerce na Ágora Advocacy.
105 artigos
Dino se solidariza e elogia Moraes, alvo de novas sanções dos EUA
Ministro afirmou que colega tem trabalhado conforme a Constituição
EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro
Governo Trump alega ainda que Moraes viola liberdade de expressão
Auditores Fiscais serão homenageados na Assembleia Legislativa de Rondônia
A cerimônia é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelos profissionais à arrecadação e ao desenvolvimento do Estado




Comentários
CADEIA PARA ESSES GOLPISTAS! LULA 2026.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook