Educação a Distância: Faculdade Católica tem cursos aprovados e credenciamento à modalidade EaD

Com o resultado, a FCR ofertará, inicialmente, cinco cursos: Filosofia (bacharelado), Gestão Comercial, Gestão de Tecnologia da Informação, Segurança Pública e Produção Multimídia seguindo uma nova realidade e tendência na educação superior

Assessoria de Comunicação e Marketing (ACM)
Publicada em 11 de setembro de 2019 às 15:49
Educação a Distância: Faculdade Católica tem cursos aprovados e credenciamento à modalidade EaD

Como parte do projeto de expansão institucional da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), a oferta da Educação a Distância (EaD) é um dos desafios. Com este propósito, recentemente, aconteceram visitas da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC) para credenciamento da modalidade de ensino. A comissão avaliou a FCR para a oferta da EaD com nota 4, nota de excelência em uma escala de 1 a 5.

Com o resultado, a FCR ofertará, inicialmente, cinco cursos: Filosofia (bacharelado), Gestão Comercial, Gestão de Tecnologia da Informação, Segurança Pública e Produção Multimídia seguindo uma nova realidade e tendência na educação superior. De acordo com o Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, reitor da FCR, o projeto é completamente diferente dos moldes e metodologias dos cursos existentes no mercado, ofertados por essas grandes empresas transnacionais da Educação.

“O projeto da Educação a Distância da FCR prima pela qualidade, como é inerente à Instituição e como acontece nos seus demais cursos presenciais. Trata-se de uma oferta locorregional, contextualizada à região, para atender a comunidade local a partir dos pressupostos regionais e dar a todos um pertencimento: “daqui para as pessoas daqui e não algo que vem pronto do Sul e Sudeste, por exemplo”, declara o reitor.

NOVO VESTIBULAR

Agora, a FCR inicia os preparativos para o lançamento dos cursos que devem ocorrer nos próximos meses. De acordo com a reitoria, o vestibular nesta modalidade de ensino será no primeiro semestre de 2020. Através do link é possível efetuar o cadastro de demonstração de interesse para o recebimento de informações. Um novo curso, Produção Multimídia, deve passar por análise pelo MEC nos próximos meses.

NÚMEROS

Segundo os dados do Censo da Educação Superior divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do ano passado, de 2016 para 2017, as matrículas na EaD subiram 17,6%. O estudo também comprova que, um em cada cinco estudantes matriculados no ensino superior estuda a distância.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook