EDUCAÇÃO - Prefeitura realiza projeto para jovens  # PartiuEnem Aulão da Juventude

​​​​​​​Objetivo é dar oportunidade ao jovem em situação de vulnerabilidade social para que ele possa ingressar na faculdade.

Fonte: Comdecom
Publicada em 25 de outubro de 2017 às 15:08

Jovem carentes que pretendem fazer as provas do próximo Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, mas não podem pagar cursinhos preparatórios, terão uma oportunidade de melhor se preparar para tentar uma vaga na faculdade. A prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude, realizará no próximo sábado (28), no Teatro Banzeiros, a partir das 13h30min, o projeto # PartiuEnem Aulão da Juventude.

Para facilitar a participação dos candidatos, haverá ônibus partindo das escolas Risoleta Neves, no bairro Tancredo Neves, região Leste; João Bento da Costa, no Jardim Eldorado, zona Sul e escola Estudo e Trabalho, no bairro Areal, região central da cidade.

A expectativa de público é de 400 participantes. “Todo material de estudos como blocos de anotações, canetas e pastas serão entregues gratuitamente aos alunos. As aulas ministradas serão gravadas e enviadas aos candidatos que moram nos distritos”, informou uma das integrantes do Departamento da Juventude, Geovana Kisner.

Esse é o segundo aulão promovido pelo Departamento de Políticas Públicas para a Juventude, voltado exclusivamente para quem pretende fazer o Enem. Geovana explica que o departamento trabalha os doze eixos do Estatuto da Juventude, sendo que um deles é a educação.

“O objetivo da gestão do dr Hildon Chaves é dar oportunidade ao jovem em situação de vulnerabilidade social, para que este possa ingressar na faculdade, obter qualificação profissional e ter um futuro com dignidade. Vamos impulsionar os nossos jovens”, destacou.

As inscrições poderão ser feitas no local do evento ou pelo facebook do Departamento da Juventude (facebook.com/depjuv/). As aulas serão ministradas pelos professores Aleks Palitot (história), Rita Vieira (atualidades), Francisco (redação), Maurício Malta e Claudionor (matemática), além de aula de biologia. Os participantes vão concorrer ao sorteio de livros e de uma bolsa para o curso Medquim, que é o pré-vestibular de medicina 2018.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook